O ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegou ao Palmeiras mostrando trabalho.
Mattos chegou há apenas seis dias em São Paulo e já trouxe um grande reforço para o time: Dudu. São Paulo e Corinthians estavam sofrendo para conseguirem o garoto, mas foi o Verdão que saiu na frente. A negociação foi fechada em dois dias e o atacante de 23 anos fez exames nesta segunda-feira (12) para assinar um contrato de quatro anos.
O São Paulo conseguiu até um acerto com o Dínamo de Kiev (UCR), time que tem os maiores direitos econômicos do jogador, mas não conseguiu um acordo com Dudu. O Corinthians fez o caminho contrário, e também não conseguiu fechar a negociação. O time Alviverde tomou um caminho diferente de seus rivais e decidiu comprar 100% do passe do atleta, o que está avaliado em 3 milhões de euros, o que seria R$ 9,5 milhões por metade do valor, os outros 50% está programado para ser pago no futuro.
Muitos devem estar pensando: mas como o Palmeiras conseguiu esse dinheiro todo? Já que o time ainda passa por dificuldades financeiras e futebolísticas. Graças ao Avanti, o time conseguiu o dinheiro para fechar a contratação do ano. No ano passado, o Verdão lucrou em torno de R$ 12 milhões com o programa de sócio-torcedor e com isso vai pagar a primeira parcela de Dudu. A esperança do Clube é que o Avanti continue em crescimento e o time consiga bancar o restante do jogador com o programa. O projeto de Paulo Nobre é gastar todo o dinheiro do Avanti para comprar mais reforços. Só no ano passado o programa teve cerca de 30 mil adesões para ajudar o time.
Dudu é o nono reforço do Clube para a temporada 2015. Já estão no time treinando o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Zé Roberto, o atacante Leandro, o lateral-direito Lucas, o zagueiro Vitor Hugo e os volantes Amaral, Andrei e Gabriel. O próximo acerto que o Palmeiras quer fazer é com Rafael Marques.
O Palmeiras quer fazer uma diferente temporada este ano. Os últimos anos foram de sofrimento para a torcida e o time quer montar um novo elenco para a conquista de títulos. O Alviverde ainda quer contar com o atacante da Ponte Preta, Cafu para um contrato de três anos, Robinho, que é meia do Coritiba, e ainda dar um lance por Guerrero, do Corinthians, que é um desejo da diretoria tê-lo no Clube.
Por Carolina Costa
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?