Apesar das expectativas e dos planos do Botafogo de renovar o contrato do zagueiro André Bahia, o clube não poderá mais contar com o jogador para a recuperação e reestruturação do time Alvinegro no ano de 2015, em que o clube carioca disputará o Campeonato Brasileiro Série B.
O atleta resolveu mudar os rumos de sua carreira e decidiu aceitar uma proposta oferecida pelo Shonan Bellmare, do Japão, que acabou de conquistar o seu acesso para a elite do futebol japonês.
O Glorioso já tinha acertado bases no contrato de André Bahia assegurando a sua renovação para a próxima temporada, e por isso o clube carioca já dava como certa essa renovação com o defensor. Porém, havia uma cláusula que permitia a liberação do jogador caso se concretizasse essa oferta vinda do Japão. Portanto, o próprio Botafogo, em seu site oficial, divulgou uma nota confirmando a saída do zagueiro e agradecendo pelos seus serviços prestados ao clube.
André Bahia participou de 56 partidas vestindo a camisa botafoguense e marcou três gols ao todo. O mais importante desses gols foi o marcado contra o Ceará, em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e que garantiu a classificação do Glorioso para as quartas-de-final da competição nacional, onde foi derrotado e eliminado pelo Santos.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Botafogo comunicando a saída do zagueiro André Bahia e o agradecendo pelos serviços prestados ao clube:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o jogador André Bahia, por força do contrato, não é mais atleta do clube. No contrato que estava em vigor com o defensor existia uma cláusula que, no caso de uma proposta vinda de um clube japonês até o dia 31 de dezembro deste ano (2014), o mesmo poderia ser liberado, e foi o que aconteceu. Os melhores agradecimentos do Botafogo ao atleta pelos serviços prestados ao clube".
Por João Calvet
Foto: Paulo Sérgio
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
@EDribeiroBFR Que pena!