Começou nessa quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014, o Torneio Internacional de Futebol Feminino, sendo realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
O torneio tem a participação de quatro seleções: Brasil, Argentina, China e Estados Unidos. Ele é uma preliminar e uma preparação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015, assim como para as Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016.
O torneio, que teve sua primeira edição no ano de 2009, começou com o jogo entre China e Estados Unidos, acabando em empate por 1 x 1.
Logo após o jogo inicial, a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Argentina, em um clássico das Américas.
O jogo iniciou com o Brasil bastante ofensivo, mostrando sua superioridade sobre as adversárias logo nos primeiros momentos. Como já era esperado, a torcida ficou bastante animada todas as vezes que a Marta, grande craque do time, tocava na bola.
A Seleção Brasileira saiu na frente, com o primeiro gol saindo aos 13 minutos, com uma jogada de cabeça de Debinha. A seleção continuou pressionando e a goleira Luciana do Brasil não teve quase nenhum trabalho. O segundo gol do jogo veio de uma cobrança de falta de Maurine, que deixou Formiga para completar de cabeça e fazer 2 x 0 para o Brasil.
Formiga, que foi homenageada no início da partida, está completando 20 anos de história na Seleção Brasileira.
Na volta do intervalo, logo no segundo minuto de jogo, Marta teve uma grande chance de aumentar o placar, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Porém, o terceiro gol saiu apenas aos 32 minutos, com uma roubada de bola de Beatriz, que passou para Raquel. A ideia da jogadora brasileira era passar a bola para o meio da área, porém houve desvio na zagueira Barroso, cortando a goleira e entrando no gol.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Formiga acertou um belo chute de fora da área, aumentando a vantagem para 4 x 0. Mesmo ganhando com ampla vantagem, o Brasil apertou a Argentina até o último minuto de jogo.
A Seleção Brasileira enfrentará os Estados Unidos no domingo, dia 14 de dezembro, às 18h45.
Por Rannier Ferreira Mendes
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
futebol femenino merecia um apoio mais da cbf o unico que apoiava era nossa eterno luciano do vale