No final do ano acontecem as especulações e transações no futebol, algumas são novas e outras mais antigas. É comum, pois os campeonatos acabaram e fecha-se um ciclo. No caso do Cruzeiro, campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o técnico Marcelo não conseguirá manter a mesma equipe para 2015.
Alguns saem, outros entram, há jogadores que foram emprestados ao clube e vice-versa, por isso é comum que as mudanças ocorram. É um período de indefinições e de transição para alguns jogadores. Claro que o clube desejaria manter o seu elenco, pois foram campeões e exibiram um belo futebol, elevando Minas Gerais ao cenário nacional.
Mas as mudanças ocorrem e são necessárias, faz parte da renovação no futebol, pois novas forças e novas energias devem ser manejadas.
O Cruzeiro fará reformulações para 2015, alguns jogadores deixarão o clube. Confira:
Borges: o contrato do jogador acaba no final do ano, mas a diretoria não irá renovar, pois o que pesou foi a parte física ele jogou pouco na temporada, apenas 19 partidas dentre as 75, e ficou muito tempo no departamento médico.
Dagoberto: está insatisfeito pois é reserva e, apesar do seu contrato ir até 2015, ele quer sair, pois deseja jogar em uma equipe do exterior pela primeira vez
Marcelo Moreno: o Grêmio é o dono dos direitos econômicos do atacante, mas, para renovar, está pedindo um alto valor e o Cruzeiro achou inviável para o clube. Moreno é muito querido pela torcida cruzeirense, mas o clube descartou a hipótese de permanecer com ele, só no caso do clube Gaúcho baixar o valor.
Júlio Batista: também poderá deixar o clube. Tem contrato até julho de 2015, mas ele é um jogador caro e não rendeu o esperado para o Cruzeiro. Em 75 jogos, esteve atuando em 42.
Lucas Silva: há especulações em torno do jogador que foi revelação da equipe. O clube Real Madrid e o Arsenal tem interesse no jogador, como informou a imprensa, mas o Cruzeiro diz ainda não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo volante.
Foto: espnfc.com
E assim seguem as especulações do mercado da bola. O desenrolar de alguns é como novela, tem que se esperar para se ver o desfecho. Mas fica a gratidão dos torcedores pelos jogadores que se empenharam, dedicaram e mostraram o seu melhor futebol.
E, sem dúvida, foi um espelho para o Basil e para o mundo, pois os olheiros estavam atentos e eles mostraram as habilidades, a garra, e foi importante a entrega e a dedicação, pois no final colheram os frutos e o resultado apareceu: foram campeões do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014.
Por Marisa Costa Torres
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
gostaria que Marcelo Moreno permanecesse que diretoria faça um esforço e traga ele em definitivo,pois o mesmo foi um grande heroi na conquista do bicampeonato e também Lucas Silva não fosse vendido agora esperasse a janela abrir em julho para que o mesmo fosse mais alorizado assim como também o Dede e Leo ficasse e o Egidio nem precisa falar na importancia dele no elenco atual,e nem pense em deixar o goleirao Fabio ir embora apesar que temos outro grande goleiro o jovem Rafael.