Reforços do Grêmio para a temporada 2015

O Campeonato Brasileiro mal acabou e os times já estão se preparando para a próxima temporada, uma prova disso é o Grêmio, que já tem Douglas como reforço, meia que disputou a série B pelo Vasco da Gama este ano. O técnico Luiz Felipe Scolari quer um articulador mais experiente para poder mesclar com os jovens jogadores que subirão das categorias de base em 2015.

Douglas já tem experiência com o tricolor gaúcho, atuou pelo Grêmio entre 2010 e 2012 e conhece boa parte dos jogadores que lá estão. O contrato do meia com o Corinthians vai até o final de 2014, importante para a direção tricolor fazer uma negociação, sem dinheiro para grandes investimentos, eles declaram que precisam usar criatividade para reforçar a equipe para o próximo ano.

Essa não é a única mudança pela qual o Grêmio passará, Dudu se despediu da equipe através de uma postagem no Instagram. O atacante era contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev e, para ficar em definitivo em terras gaúchas, o Grêmio teria que desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Barcostambém pode deixar o time, cogitado por times brasileiros e mexicanos, o centroavante argentino foi o artilheiro da equipe neste Campeonato Brasileiro, com 14 gols, 4 a menos do que Fred, o artilheiro da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari já conta com Marcelo Moreno como reforço, jogador emprestado que junto ao Cruzeiro foi campeão este ano. “Quem disse que não serve? Me serve sim. Ele tem contrato com o Grêmio e deve se apresentar normalmente. Com vontade de jogar, encerrou o assunto, ele é do Grêmio. Se não tiver vontade de jogar ele será negociado, mas ele me serve”, declarou Felipão em entrevista.

O Grêmio terminou a competição em 7° lugar e mesmo com o 5° maior artilheiro ficou fora da Libertadores, que é meta para o time no ano que vem.    

Por Tom Vitor de Freitas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies