Palmeiras permanece na Série A em 2015

O Palmeiras fez uma de suas piores campanhas da história no Campeonato Brasileiro, mas acabou se salvando de ter que disputar mais uma vez a tão temida segunda divisão.   O time alviverde poderia se salvar sozinho com uma vitória, mas foi graças à derrota do Vitória para o rival Santos, que os palmeirenses puderam respirar aliviados. No último domingo (7), o time empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 em um jogo sofrido.

Dentro do Allianz Parque, um gol de Ricardo Silva logo no início da partida fez com que o coração dos palmeirenses batesse mais depressa na última rodada do campeonato, o Palmeiras chegou a ficar entre os quatro piores quando o Bahia também saiu na frente do Curitiba. Tudo estava se encaminhando para um fim trágico para o time da casa, mas um pênalti marcado por uma bola na mão de Dráusio ainda no primeiro tempo começou a mudar o rumo da partida, ou melhor, da tabela do campeonato, pois a partida não mudou quase nada desde então, mesmo com uma pressão maior do Palmeiras o gol da virada não aconteceu e o time segue sem nenhuma vitória dentro da nova casa.

O destaque do Palmeiras mais uma vez foi o goleiro Fernando Prass, que fez excelentes defesas, principalmente no primeiro tempo, entretanto os jovens revelados nas categorias de base do time se mostraram melhores que jogadores mais experientes, o que pode ser um bom sinal para um time quase sem esperança. Valdivia, muito criticado pela ausência em jogos decisivos, mesmo não marcando gols fez um bom jogo mesmo não estando em seu melhor estado de saúde, com bons passes e sempre pedindo a bola, infelizmente, a defesa não demonstrava a mesma segurança e mostrou o ponto mais fraco do time alviverde.

Após o final da partida os jogadores continuaram em campo, o pesadelo ainda não tinha acabado. Quando foi anunciado o gol de Thiago Ribeiro, do Santos, a torcida foi à loucura, como se fosse um gol do próprio time. O choro de alívio dentro do Allianz Parque não era só dos torcedores, Valdivia e Fernando Prass também foram às lágrimas.

Henrique, autor do gol e artilheiro da equipe no campeonato declarou que o Palmeiras merece títulos no ano que vem. "Representamos milhões de torcedores apaixonados, eles não merecem isso. Tivemos exemplos de times que brigaram até o último momento e no ano seguinte conseguiram títulos. Então a gente espera que o Palmeiras consiga títulos", disse ao Rádio Globo.

Por Tom Freitas

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies