Eurico Miranda, que já foi presidente do Vasco anteriormente (três vezes) foi novamente eleito em 2014 e comandará o clube carioca pela quarta vez. Ele tomou posse do cargo nesta terça-feira (02/12), quando começará seu novo mandato pelos próximos três anos. Porém, apesar de o dirigente estar longe do foco nos últimos anos, há algum tempo ele segue interferindo nas decisões em São Januário.
Nesse retorno à presidência do cruz-maltino ele já anunciou algumas das suas primeiras medidas na nova gestão, ou como o próprio Eurico fez questão de frisar também se referindo à antiga administração do clube, os primeiros compromissos prometidos pelo novo dirigente, que é a mescla entre experiência e juventude em alguns cargos da diretoria.
Por outro lado, todos os integrantes das vice-presidências da nova diretoria serão pessoas que fizeram parte das antigas gestões de Eurico Miranda. O cargo de vice de finanças é considerado estratégico pelo presidente, não é remunerado como todos os cargos estatutários do clube, terá mais responsabilidades na nova gestão Eurico e será ocupado por Marcos Pereira de Carvalho. Para tomar posse dessa função, é preciso ser conselheiro do Vasco. O responsável por esse cargo no último mandato do atual presidente era Amadeu Pinto da Rocha, que faleceu no ano passado e era considerado um grande colaborador do cruz-maltino.
O segundo vice-presidente geral, Silvio Godói, deve acumular o cargo da vice-presidência de comunicações. José Luiz Moreira será novamente o vice de futebol. Marco Antônio Monteiro será nomeado presidente de marketing e vai acumular o cargo da presidência de relações públicas e de divulgação, que serão unificados. Já o departamento jurídico, terá o retorno de Paulo Reis.
Confira abaixo a lista dos possíveis nomeados para cada cargo da nova diretoria do Vasco da Gama, comandada por Eurico Miranda e que ficará no comando DP clube até 2017:
– Presidência: Eurico Miranda;
– 1ª Vice-Presidência: Fernando Horta;
– 2ª Vice-Presidência: Silvio Godói;
– Vice-Presidência do departamento médico: Egas Manoel Fonseca;
– Vice-Presidência do Jurídico: Paulo Reis;
– Vice-Presidência de Comunicações: Silvio Godói;
– Vice-Presidência do Departamento de Patrimônio: José Cardoso Joaquim;
– Vice-Presidência do Departamento de Finanças: Marcos Pereira de Carvalho;
– Vice-Presidência do Departamento Infanto-Juvenil: José Mourão Gonçalves;
– Vice-Presidência de Relações Especializadas: Denis Carrega Dias;
– Vice-Presidência de Marketing e Divulgação e Relações Públicas: Marco Antônio Monteiro;
– Vice-Presidência de Desportos Terrestres: Francisco Villanova;
– Vice-Presidência de Desportos Náuticos: Antônio Lopes;
– Vice-Presidência de Desportos de quadra e salão: Fernando Lima.
Por João Calvet
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Não deixem mais o Eurico transportar a renda dos jogos