Diego Tardelli revela ter propostas para abandonar o Atlético-MG

O atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, fez um grande Campeonato Brasileiro em 2014 que o levou para a Seleção Brasileira, e ainda fechou o ano sendo campeão da Copa do Brasil pelo Galo em cima do grande rival de Minas Gerais, o Cruzeiro.

Após uma excelente temporada que o levou também a integrar a Seleção do Brasileirão no ataque, ao lado de Guerrero (do Corinthians), o jogador atraiu o interesse de alguns clubes, inclusive do exterior, e admitiu ter recebido sondagens para deixar o Atlético-MG no fim do ano, porém, o atleta não deu detalhes sobre as propostas recebidas.

"Não vou negar que recebi sim (ofertas de fora do Brasil). Em pouco tempo todos vão ver notícias e o torcedor precisa saber disso. Eu preciso pensar agora e sentar com a minha família para decidirmos o que for melhor pata todos", disse Tardelli sobre sua possível saída do Galo, em entrevista para à rádio Itatiaia.

Diego Tardelli foi contratado em definitivo (por compra) pelo Atlético-MG, em 2013, junto ao clube Al-Gharafa, do Catar, e tem contrato com o clube mineiro até 2017. O valor do acordo foi de 5,5 milhões de euros, no qual 3 milhões foram pagos no ato da negociação e o restante ainda não foi quitado.

No início do mês de novembro desse ano, a FIFA determinou um prazo de 30 dias para que o Galo efetuasse o pagamento, porém, o clube brasileiro ainda pode recorrer da decisão.

O vice-presidente Daniel Nepomuceno, que também é o único candidato para suceder o atual presidente Alexandre Kalil nas próximas eleições, disse que vai contar com a colaboração dos parceiros do Atlético para resolver essa situação com o clube asiático, e que o departamento jurídico do Alvinegro segue analisando esse caso. E a assessoria do Galo afirma não ter o conhecimento de nenhuma proposta para Tardelli. 

Após um começo de ano turbulento, com direito a desentendimento com o técnico Levir Culpi, o atacante se recuperou de um início de "má fase" que parecia que poderia viver e se tornou uma peça fundamental da equipe na boa campanha do Campeonato Brasileiro, onde o time chegou a ficar no G-4 em algumas rodadas e longe do Z-4 por toda a competição, e na conquista do título da Copa do Brasil.

Com o retorno do seu bom futebol, Diego Tardelli também voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

O jogador completou falando do seu bom momento atual, inclusive do prêmio individual: "Tem atacantes de muita qualidade no Brasileirão, então fico muito feliz por isso. Estar nessa Seleção é difícil. E tenho ainda mais orgulho por saber quevo prêmio é escolhido através dos próprios treinadores e jogadores, o que para mim torna isso ainda mais especial. Eu divido essa minha conquista com todos da torcida e da equipe do Galo, e gostaria de agradecer muito a todo mundo", encerrou.

Vale lembrar que Tardelli também já havia sido eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro em outra ocasião, em 2009, quando foi o artilheiro da competição com 19 gols. Portanto, agora em 2014, essa é a segunda vez que o atleta integra a Seleção do Brasileirão.

Por João Calvet

Foto: divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies