O Campeonato Brasileiro está a uma rodada do fim, porém já possui os times que jogarão a Libertadores de 2015 já definidos. A única indefinição é qual será a ordem dos dois últimos lugares disponíveis, com as vagas pertencendo ao Corinthians e ao Internacional.
Mesmo sem os nomes de todos os times já definidos, será realizado nessa terça-feira, dia 2 de dezembro de 2014, às 22h (horário de Brasília), o sorteio dos grupos e dos confrontos da primeira fase da Copa Libertadores da América de 2015, pela Conmebol.
O Cruzeiro, já consagrado campeão do Brasileirão 2014, juntamente com o Atlético-MG, tem sua vaga garantida na fase de grupos da competição, inclusive são dois cabeças de chave. O São Paulo também possui sua vaga na fase de grupos garantida, porém entrará no pote 2 para o sorteio.
A indefinição do terceiro e quarto lugares interfere justamente em quem irá diretamente para a fase de grupos (entrando no pote 2 do sorteio juntamente com o São Paulo) e quem jogará a chamada Pré-Libertadores. O resultado será conhecido no sábado, dia 6 de dezembro de 2014, quando iniciará a última rodada do Brasileiro, justamente com os dois jogos dos times em questão.
Essas partidas foram adiantadas em um dia, já que a última rodada do Campeonato teria todos os jogos no mesmo horário. O Corinthians receberá o Criciúma, já rebaixado há algumas rodadas, na Arena Corinthians, às 16h30. O Internacional enfrentará o Figueirense, jogando fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, no mesmo horário.
A primeira fase da competição (Pré-Libertadores) será disputada nos dias 4 e 11 de fevereiro. A fase de grupos em si terá jogos em 7 datas, nos dias 18 e 25 de fevereiro, 4 e 18 de março e 1, 15 e 22 de abril. Os confrontos das oitavas de final acontecerão nos dias 29 de abril e 6 e 13 de maio. As quartas serão disputadas nos dias 20 e 27 de maio.
Haverá uma pausa na competição, devido à realização da Copa América, então as semifinais acontecerão nos dias 15 e 22 de junho, depois os dois jogos da grande final serão nos dias 29 de julho e 5 de agosto.
Por Rannier Ferreira Mendes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?