Hulk pretende voltar a jogar pela Seleção Brasileira

O atacante brasileiro Hulk, destaque do Zenit da Rússia, não esconde de ninguém qual o seu principal objetivo na atualidade: o retorno à Seleção Brasileira. Com o citado clube russo disputando a Copa dos Campeões da Europa, Hulk espera classificar sua equipe para a segunda fase da competição e "conquistar" o treinador Dunga para um retorno à "Amarelinha".

Com a terceira colocação no grupo C da "Champions", o Zenit visitará o Monaco pela última rodada da fase de grupos, precisando apenas de uma vitória simples para se classificar para as oitavas de final; de acordo com Hulk, o grupo C está muito embolado, citando as duas partidas que perdeu pontos em casa como fator preponderante de uma não classificação antecipada.

Figurinha carimbada nas convocações de Luís Felipe Scolari, Felipão, Hulk viveu altos e baixos em suas recentes exibições com a camisa do Brasil, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014; por um lado uma parte de torcedores defendia veemente o atacante entre os titulares, por outro a torcida não o queria nem entre os selecionáveis.

Uma das "queixas" de Hulk é que no período em que foi comandando por Felipão teve de se sacrificar em prol do grupo, tendo de jogar de maneira diferente da que atua pelo Zenit, o que teria prejudicado em algumas oportunidades o seu desempenho. Apesar de não estar em sua posição de origem na maioria das vezes, Hulk não vê problemas em ter que repetir o mesmo posicionamento para se enquadrar taticamente ao esquema do treinador.

Um dos pontos ao favor de Hulk para uma possível volta ao time canarinho é a constância em suas atuações pelo Zenit, o que tem chamado à atenção de grandes centros do futebol europeu; seus números na Europa são expressivos desde 2008, quando ainda jogava pelo Porto.

Ainda de acordo com Hulk, é preferível estar no Zenit e poder atuar com regularidade do que fazer parte de elencos de Barcelona ou Real Madrid e atuar com menos frequência, tendo em vista a grande concorrência entre os jogadores desses times.

Com Dunga no comando, Hulk ainda não foi convocado, mas o trabalho do treinador brasileiro está apenas no início; as portas não estão fechadas para nenhum jogador, palavras do próprio Dunga.

Por Vinicius Cunha

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies