Rumores sobre a volta de Felipão ao Palmeiras em 2015

Felipãodeu o último título de expressão do Palmeiras: Copa do Brasil de 2012. Mas não teve muito o que comemorar, pois no mesmo ano foi um dos acusados pelo rebaixamento do clube para a série B. Não chegou a ver a tragédia, pois saiu antes, mas mesmo assim foi responsabilizado. Mas o tempo passa e a torcida palmeirense tem grande afinidade com o treinador, que também deu ao clube o único título da Libertadores da América, conquistado em 1999.

Um torcedor foi questionado sobre a possível volta do treinador e disse: “Seria ótimo, é um vencedor!”. Muitos têm o mesmo pensamento e admiração pelo técnico, que hoje comanda o Grêmio e tenta beliscar uma vaguinha na Libertadores da América com o clube gaúcho.

Felipão se diz satisfeito com o trabalho no Grêmio e não cogita mudanças para 2015. Sempre quando questionado sobre o Palmeiras, diz que tem profunda admiração e respeito pelo clube e que aprendeu a amar as cores alviverdes, tendo o clube, junto com o Grêmio, os clubes de coração.

A diretoria do Palmeiras não confirma, mas alguns conselheiros dizem que uma das soluções é trazer o Felipão de volta, pois estará com sede de títulos no clube paulista, por onde teve de sair pelas portas dos fundos da última vez. Outros são contra, em especial pelo treinador, além de responsável pela queda em 2012, ter levado a seleção ao maior vexame de sua história – derrota de 7×1 para a Alemanha, dentro de seus domínios.

A eleição presidencial do Palmeiras pode dar contornos novos a essa história do Felipão voltar ao clube. Caso Paulo Nobre saia derrotado, Pescarmona tem um perfil mais agressivo e segundo fontes próximas que não quiseram se identificar, dizem que pelo menos uma proposta será feita ao antigo treinador – o difícil será ele aceitar.

Outro nome que ventila nos bastidores é o de Vanderlei Luxemburgo.

Pois é, parece incrível, mas o Palmeiras moderno vive tendo que recorrer ao passado para tentar sorrir no futuro.

Por Luciana Viturino

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies