Vila Nova-GO passa por dificuldades e cai para a Série C

Uma das maiores e mais vibrantes torcidas do Centro-Oeste brasileiro, torcedores fanáticos, tão fanáticos que muitos já perderam a vida em confrontos entre torcidas organizadas, principalmente em confrontos com as torcidas do Goiás. Mas os últimos anos têm sido de sofrimento para os torcedores do Vila Nova. Amargaram o rebaixamento no campeonato goiano. Vergonhoso para um clube de tanta tradição e com tantos títulos goianos como o Vila Nova.

Como qualquer empresa, tem de mudar, tem que se reinventar. Precisa de uma administração séria, com foco voltado para estabilizar o clube e depois pensar em alguma coisa maior. Quem se lembra que no começo do ano a vinheta de chamada do clube para o campeonato Brasileiro da série B era: Vila Nova – Rumo a série A? Uma vergonha iludir o torcedor desse jeito. Logo no início do ano, queda no goianão, uma tragédia para o clube e para a torcida. E o clube também está à beira da falência, moral e financeira. Ninguém quer colocar dinheiro no clube, os salários estão atrasados, despesas de rotina em atraso, patrocinadores fogem. O Vila Nova terá que ter muita sorte para não amargar mais desastres em 2015. Uma queda para a série D, analisando a atual conjuntura do clube não está descartada. Uma queda é possível, assim como não retornar a elite do futebol goiano. Não há dinheiro. Não há confiança. O público desapareceu dos estádios, ninguém quer estampar sua marca numa camisa que só despenca.

Mas vale a pena insistir. O Vila Nova tem uma torcida apaixonada, que sofre com os desmandos praticados no clube. É uma torcida que toda vez comparece, que espera um bom resultado. Só que vai indo, os campeonatos vão avançando e nada muda. Qualquer um desanima. Mas 2015 vamos acreditar numa diretoria mais séria, mais comprometida, com um clube de tantas glórias como o Vila Nova goiano.

Retorna a amargar a série C. Não tem dinheiro. Nem ninguém disposto a investir. Será o fim? Só 2015 nos dirá.

Por Luciana Viturino

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies