Expectativas para a última rodada da Série B do Brasileirão

O Vasco garantiu presença na elite do futebol brasileiro com uma rodada de antecedência. Apenas isso. Não conseguiu o que parecia o mínimo possível e aceitável para a torcida: o título da segundona. Subiu ainda com requintes de sofrimento, deixando o torcedor em alguns momentos imaginando que em 2015 ainda disputariam a Série B. Subiu. E foi só.

Em 2015, Eurico Miranda – sim, ele mesmo – promete uma nova equipe, aguerrida e que brigará por títulos. Vamos Ver. A surpresa fica por conta do Joinville que já sente o cheirinho da taça, basta apenas um empate com o desesperado Oeste de Itápolis para garantir o título. A Ponte Preta ainda tem chances de levantar seu primeiro título, tem que vencer seu jogo contra o já despreocupado Náutico e torcer, e muito, para o Oeste vencer.

Joinville, Ponte Preta e Vasco já garantiram presença na série A do ano que vem. Resta ainda uma vaga, que promete ser muito disputada por Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará. Vale ressaltar que o América-MG já estaria classificado no lugar do Vasco, caso não tivesse perdido os pontos importantes por escalação de jogador irregular. Perdeu os pontos, mas ainda encontra-se na briga, mostrando que tem uma excelente equipe, que poderia estar brigando pelo título.

Ceará e Avaí ainda têm chances, mas dependem muito de outros resultados, o que torna a situação de ambos muito difícil.

Boa Esporte Clube enfrenta o já rebaixado Icasa, mas não pode contar vitória antecipada na casa do adversário. O Atlético-GO tem na teoria uma situação mais tranquila, pois joga em casa, diante de sua torcida contra um despreocupado Santa Cruz, que já não almeja mais nada na competição.

A última rodada começa na próxima sexta-feira, porém a maioria dos jogos acontece no sábado. Vale a pena ficar atento a esses jogos, que definirão um inédito campeão brasileiro, a última vaga de acesso à série A e o último rebaixado. Esta briga ficou entre Bragantino, América-RN e Oeste.

Por Luciana Viturino

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *