Corinthians espera anunciar o nome do novo estádio até dezembro de 2014

Apesar de novo, o estádio do Corinthians, Arena Itaquera ou Arena Corinthians, já está na história do futebol brasileiro, principalmente pelo fato de ter sido uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, além de ser o local da estreia. O que ainda não foi comemorado no local é título do time, tendo em vista o Timão ter passado em branco no ano de 2014.

Depois de inaugurado, e com jogos todas as semanas, uma coisa falta ao estádio corintiano: o "naming rights", o nome; de acordo com Roberto de Andrade, dirigente do clube, até o final de dezembro novidades virão do Oriente Médio, mais precisamente do Emirados Árabes, país que tem empresas que dão nome a várias arenas pelo mundo.

Desde a construção do estádio em Itaquera, a negociação vinha sendo conduzida pelo dirigente Andrés Sanchez, o qual fez várias viagens aos Emirados, mas diminuiu a intensidade das negociações em virtude de sua candidatura a deputado federal pelo estado de São Paulo, onde foi eleito.

Especulações internas dão conta que a Emirates, empresa do ramo de aviação, dará nome ao estádio corintiano e de quebra ainda estampará a camisa do clube em 2015, substituindo a Caixa Econômica Federal; caso a negociação não se concretize, o clube tem outras duas "cartas" em mãos: uma do setor bancário e outra do ramo de alimentação.

No final do primeiro semestre de 2015 a primeira parcela do estádio, no valor de R$ 100 milhões, tem de ser paga, mas até lá o clube já espera ter vendido o "naming rights" e fazer uso do dinheiro para o pagamento; inicialmente, o valor a ser alcançado com a venda era de cerca de R$ 400 milhões, por um contrato de 20 anos, mas não há nada oficial. A torcida espera ansiosamente a conclusão do negócio, pois o dinheiro pode ser usado, inclusive, para a contratação de jogadores na próxima temporada.

Por Vinicius Cunha

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies