A briga para permanecer no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro continua bastante acirrada, o que foi retratado no primeiro dia de jogos válidos pela 36ª rodada do Brasileirão, no sábado, 22 de novembro de 2014.
A partida de destaque foi entre Internacional e Atlético-MG, dois times que estão balançando entre as posições do topo da tabela do torneio há algumas rodadas. A partida terminou em 2 x 1 para o Internacional, com um gol do time da casa no último momento da partida.
O Atlético-MG, que após a derrota caiu para 5º lugar da tabela, com 61 pontos, ainda tem chance de garantir seu lugar na Libertadores de 2015, pois jogará na quarta-feira, dia 26 de novembro, a final da Copa do Brasil contra seu rival mineiro, o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, tem que manter-se no G-4 por duas rodadas ainda do Brasileirão para garantir a sua vaga.
O jogo que aconteceu em Porto Alegre, no Beira-Rio, começou com grande apoio da torcida do Inter, que não parava de cantar, porém, a posse de bola era do Galo. Mesmo com a pressão do clube mineiro no início, o primeiro gol da partida foi do Internacional, aos 20 minutos do primeiro tempo.
A jogada iniciou com Jorge Henrique recebendo a bola no canto esquerdo da área e passando para Rafael Moura, que afundou a bola na rede. A felicidade do time gaúcho durou apenas 2 minutos, já que Fabrício fez pênalti em Eduardo, o qual foi motivo de reclamação dos jogadores colorados. Em cobrança certeira, Dodô chutou no canto e empatou o jogo.
O primeiro tempo terminou e a segunda metade do jogo foi de grande competição, porém tudo parecia definido como um empate. O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e, justamente aos 49 minutos do segundo tempo, o segundo gol do Inter saiu e garantiu sua vitória.
D’alessandro cruzou para Valdívia, que não conseguiu finalizar, porém deixou a bola com Fabrício, que chutou no canto direito e fez a alegria da torcida colorada.
Nas duas últimas rodadas o Internacional enfrentará o Palmeiras e o Figueirense, enquanto que o Atlético-MG jogará primeiro com o Coritiba e depois com o Botafogo.
Por Rannier Ferreira Mendes
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?