Brasil vs. Áustria – Gols e principais momentos do amistoso


A Seleção Brasileira disputou nessa terça-feira, dia 18 de novembro de 2014, seu último jogo do ano, em uma atuação bastante discreta contra a Áustria. A partida aconteceu no Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), começando às 16h (horário de Brasília).


O Brasil, que veio de uma sequência de vitórias desde o retorno do técnico Dunga à Seleção, sofreu o primeiro gol em seis jogos. Porém, conseguiu manter uma vantagem no placar no final da partida, vencendo por 2 x 1. Essa vitória fez com que o Brasil permanecesse com 100% de desempenho em partidas disputadas após o término da Copa do Mundo.


O jogo começou bastante parado, com o Brasil tocando muita bola no campo de defesa, porém conseguiu chegar poucas vezes com perigo na área do adversário. O primeiro tempo foi bem morno, com a Seleção da Áustria buscando mais jogo que os visitantes, inclusive colocando uma bola na trave após uma cobrança de falta, para assustar o time brasileiro. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, uma jogada curiosa aconteceu, com o camisa número 9 da Áustria, Okotie, tentando fazer um gol usando os dois braços sobre a cabeça, em uma jogada que foi vista pelo árbitro e punida com cartão amarelo. O gol só saiu aos 18 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio de Oscar pela esquerda e uma linda cabeceada de David Luiz. Porém, essa alegria durou pouco, já que aos 28 minutos, Oscar derrubou Weimann na grande área e entregou um pênalti para a Áustria. A cobrança de Dragovic foi certeira, empatando a partida. A resposta brasileira só veio mais para o final, aos 37 do segundo tempo, em um lindíssimo chute de fora da área de Roberto Firmino, consolidando o placar de 2 x 1 e garantindo o aproveitamento de 100%  da Seleção Brasileira.


Leia também:  Ranking dos times mais ricos do mundo

Por estar em um momento decisivo no Campeonato Brasileiro, Dunga contou apenas com atletas que atuam em clubes fora do país. Dentre os convocados, o Brasil entrou em campo com Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Luiz Adriano e Neymar.


A Áustria, comandada pelo técnico Marcel Koller, começou o jogo com Almer, Klein, Dragovic, Hinteregger, Fuchs, Ilsanker, Kavlak, Harnik, Junuzovic , Arnautovic  e Okotie.

Por Rannier Ferreira Mendes


Brasil x ?ustria

Foto: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.