Brasil vs. Áustria – Gols e principais momentos do amistoso

A Seleção Brasileira disputou nessa terça-feira, dia 18 de novembro de 2014, seu último jogo do ano, em uma atuação bastante discreta contra a Áustria. A partida aconteceu no Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), começando às 16h (horário de Brasília).

O Brasil, que veio de uma sequência de vitórias desde o retorno do técnico Dunga à Seleção, sofreu o primeiro gol em seis jogos. Porém, conseguiu manter uma vantagem no placar no final da partida, vencendo por 2 x 1. Essa vitória fez com que o Brasil permanecesse com 100% de desempenho em partidas disputadas após o término da Copa do Mundo.

O jogo começou bastante parado, com o Brasil tocando muita bola no campo de defesa, porém conseguiu chegar poucas vezes com perigo na área do adversário. O primeiro tempo foi bem morno, com a Seleção da Áustria buscando mais jogo que os visitantes, inclusive colocando uma bola na trave após uma cobrança de falta, para assustar o time brasileiro. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, uma jogada curiosa aconteceu, com o camisa número 9 da Áustria, Okotie, tentando fazer um gol usando os dois braços sobre a cabeça, em uma jogada que foi vista pelo árbitro e punida com cartão amarelo. O gol só saiu aos 18 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio de Oscar pela esquerda e uma linda cabeceada de David Luiz. Porém, essa alegria durou pouco, já que aos 28 minutos, Oscar derrubou Weimann na grande área e entregou um pênalti para a Áustria. A cobrança de Dragovic foi certeira, empatando a partida. A resposta brasileira só veio mais para o final, aos 37 do segundo tempo, em um lindíssimo chute de fora da área de Roberto Firmino, consolidando o placar de 2 x 1 e garantindo o aproveitamento de 100%  da Seleção Brasileira.

Por estar em um momento decisivo no Campeonato Brasileiro, Dunga contou apenas com atletas que atuam em clubes fora do país. Dentre os convocados, o Brasil entrou em campo com Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Luiz Adriano e Neymar.

A Áustria, comandada pelo técnico Marcel Koller, começou o jogo com Almer, Klein, Dragovic, Hinteregger, Fuchs, Ilsanker, Kavlak, Harnik, Junuzovic , Arnautovic  e Okotie.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies