O técnico Vicente Del Bosque, da Espanha, divulgou na última sexta-feira (07/11) a lista dos jogadores convocados para as disputas de dois jogos, um no dia 15 de novembro, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, contra a Seleção da Bielorrússia, e outra partida amistosa diante da atual campeã mundial Alemanha, no dia 18 de novembro.
A permanência de alguns jogadores veteranos como Fàbregas, Casillas e Sérgio Ramos não surpreenderam, assim como o nome de alguns jovens atletas também eram esperados, como Calléjon, Morata, Nolito e Camacho.
Na convocação também teve alguns destaques como o meia Isco, que foi considerado um dos melhores atletas do Real Madrid em outubro desse ano, e o zagueiro Piquét, que apesar de ficar atualmente no banco de reservas do Barcelona comandado pelo técnico Luiz Henrique, parece ainda ter a confiança do treinador de sua seleção nacional. "Isso não é uma imposição, o Piquét está querendo vir e é por isso que nós contamos com ele", disse Vicente Del Bosque sobre a convocação do zagueiro.
Outra forte ausência sentida na lista é o atacante Diego Costa, do Chelsea, que sofre com lesões e está sendo obrigado a desfalcar seu clube e a seleção. O jogador parece até ter ganhado uma folga, mesmo que forçada, após ter ficado no meio de um desentendimento entre o treinador do Chelsea, o português José Mourinho, e o espanhol Del Bosque. Diego é vice-artilheiro do Campeonato Inglês, a Premier League, com nove gols. "Ele queria ter vindo, mas entendeu que precisava descansar. Em primeiro lugar vem a saúde. Ele estava com um desconforto no púbis e decidimos fazer uma pausa por isso", completou o técnico da Fúria, agora sobre Diego Costa.
Segue abaixo a lista completa da convocação para a Seleção da Espanha para a disputa de um jogo das Eliminatórias e um amistoso no mês de novembro:
– Goleiros: De Gea, Kiko Casilla e Iker Casillas;
– Laterais: Azpilicueta, Jordi Alba, Juanfran, Juan Bernar e Raúl Albiol;
– Zagueiros: Gerard Piquet, Bartra e Sérgio Ramos;
– Volantes: Koke, Sergio Busquets, Camacho;
– Meias: Cesc Fàbregas, Santi Cazorla, Isco, Callejón e Nolito;
– Atacantes: Pedro, Morata, Raúl Garcia e Paco Alcácer.
Por João Calvet
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?