Jogos decisivos para a classificação dos times mineiros para a final da Copa do Brasil 2014

Após as duas decisões das semifinais da Copa do Brasil 2014, algo ficou muito evidente: que grande fase vive o futebol de Minas Gerais.

Foram duas grandes batalhas travadas, uma em Belo Horizonte e a outra em Santos, no mesmo dia e no mesmo horário, onde os dois times mineiros mostraram muita força e raça e o porquê de estarem em destaque estre os melhores times do país.

Assim como aconteceu no segundo jogo das quartas de final da competição, o Atlético-MG entrou em campo precisando reverter um placar e fazer 3 gols de diferença para se classificar. E da mesma forma como foi no jogo contra o Corinthians, o time de belo-horizontino conseguiu um novo milagre dentro do Mineirão, desta vez contra o Flamengo, que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Outra curiosidade sobre o que se pode chamar de “o milagre atleticano”, é que nos dois jogos que aconteceram no Mineirão, tanto contra o Corinthians quanto contra o Flamengo, logo no primeiro tempo o time mineiro saiu atrás no placar e teve que lutar muito mais para alcançar a classificação. No final do primeiro tempo o Atlético conseguiu o empate e no segundo tempo, no calor da torcida e na raça, os mineiros conseguiram fazer os outros três gols que precisavam para se classificar, sendo que o último e o mais sofrido deles foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Já em Santos, o time da Vila Belmiro também precisa reverter uma vantagem, pois havia perdido no primeiro jogo por 1 a 0 para o Cruzeiro. E logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o time santista conseguiu o seu primeiro gol, dando esperanças a sua torcida. Mas foram necessários apenas 5 minutos para que Marcelo Moreno empatasse a partida. No final do primeiro tempo o time mineiro sofreu um pênalti bem duvidoso, que foi convertido e deixou a equipe da Vila na frente do placar outra vez. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Santos marcou seu 3º gol, e com este resultado, o time paulista estava garantindo sua vaga na final da Copa do Brasil. Foi aí que o “moço do bigode”, o atacante Willian, carrasco do Santos na primeira partida no Mineirão, resolveu acabar com a empolgação santista e marcou 2 gols empatando novamente a partida. E este último gol, foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, já aos 50 minutos de jogo e garantiu assim a vaga ao time celeste.

Sem dúvida alguma foi uma noite mágica para os amantes do bom futebol e principalmente para os mineiros, que desfilam orgulhosos com seus mantos sagrados pelas ruas de Belo Horizonte e por todo país.

Os locais e as datas para a final mineira da Copa do Brasil já foram definidos. Em sorteio realizado pela CBF nesta quinta-feira, o primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, na Arena Independência, com mando de campo do Atlético-MG. A segunda partida da final será no dia 26 também deste mês no Gigante da Pampulha – Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.

Uma final eletrizante do início ao fim e com apenas uma certeza: A Taça de Campeão da Copa do Brasil 2014, já pertence aos mineiros.

Por André F.C.

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies