Jogão em Belo Horizonte pela Copa do Brasil, o Flamengo foi em busca de um empate, pois o placar do último jogo permitia isso.
Um jogo onde o Mengão tinha o controle, pois havia ganho de 2 a 0, então era apenas segurar o resultado.
Mas isso não foi passado para o Atlético Mineiro, o Galo entrou em campo em busca não só do resultado, mas da classificação. Sua torcida levou faixas de “Eu Acredito” e gritos de incentivo empolgaram o Galo na noite de quarta-feira.
O Mineirão estava fervoroso para apoiar o Galo e o Flamengo tinha uma grande missão pela frente.
O jogo começa, os times sabem bem o que fazer e partem para a batalha, batalha essa que teve o domínio do Atlético Mineiro.
O Galo queria mesmo a vitória, estava em busca do seu objetivo e parecia passear em campo, mas as finalizações não ocorriam como o planejado e isso foi deixando sua torcida angustiada, mas não desacreditada.
E foi isso que aconteceu, o Flamengo não conseguiu segurar o Galo, não conseguiu manter a vantagem que havia conquistado no último jogo e milhões de Flamenguistas pelo Brasil viram um time apático ser dominado na casa do adversário.
Um time que no jogo no Maracanã mostrou-se ser um guerreiro em campo, um time dedicado e que queria sim o título, mas isso não foi o suficiente, pois no Mineirão quem mandou foi o Galo que além de jogar bem goleou o Flamengo e se classificou para a final da Copa do Brasil que agora enfrentará o seu maior rival.
O que aconteceu de errado? Não sei, sei apenas o que vi, e vi sim um time que parecia não estar presente, não parecia o mesmo que ganhou no último jogo, que foi um guerreiro em campo junto a sua torcida.
Alguns podem dizer que são coisas do futebol, já outros podem dizer e até afirmar que foi excesso de confiança.
Por Andre Escobar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?