Foi realizada no último fim de semana a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três jogos no último sábado (01/11) e os outros sete no último domingo (02/11). E essa rodada teve todos os times da ponta de cima da tabela (que atualmente integram o G-4) vencendo e pelo mesmo placar, 2×1, menos o Fluminense, que não levou gol, mas marcou também dois.
São eles, o líder isolado da competição, Cruzeiro, seguido por São Paulo, na vice-liderança, e completando a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, Internacional e Fluminense. E dois deles venceram adversários da parte oposta na tabela e que lutam rodada a rodada para escapar do rebaixamento.
A Raposa recebeu o Botafogo, no Mineirão, e venceu por 2×1 jogando melhor no primeiro tempo, mas segurando o resultado e uma pressão do time carioca na segunda etapa, fazendo, inclusive, um gol contra e ajudando o Glorioso a descontar no placar.
Com isso, o Botafogo, que com um empate diante do Cruzeiro estaria fora da zona de rebaixamento, segue no Z-4, na 18ª posição.
E outro que enfrentou uma equipe mais desesperada foi o São Paulo, que visitou e venceu o Criciúma também por 2×1, se manteve no 2° lugar e deixou o time catarinense na lanterna da competição.
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images
Inter e Flu, à exemplo do Tricolor paulista, também venceram fora de casa, porém, pode-se considerar que venceram adversários talvez menos determinados/dedicados pelo momento que vivem e as posições que ocupam na tabela, nas quais não correm risco de rebaixamento e praticamente não tem mais chances de alcançarem posições acima do que estão na tabela, que são Santos e Goiás, e que ocupam atualmente a 8ª e a 11ª colocação.
Também nessa rodada, duas equipes que brigam na parte de cima da tabela tropeçaram na corrida pelo G-4, que foram o Atlético-MG e Corinthians. O Galo, que poderia estar em terceiro se tivesse vencido, perdeu para o xará do Paraná e deixou o Grêmio e o Corinthians encostarem com os mesmos 54 pontos, inclusive do Fluminense também.
O Timão, mesmo empatando no fim do jogo, perdeu uma boa chance de entrar de volta no G-4, pois jogou em casa e diante de um time do Z-4.
Entre as equipes que tentam alcançar a zona da Libertadores, quem melhor aproveitou esses tropeços dos adversários e concorrentes diretos foi o Grêmio, que após vencer o Vitória, na Arena do Grêmio, chegou também aos 54 pontos, alcançou a 6ª colocação e se mantém forte na briga pelo G-4.
Confira abaixo os jogos da 32ª rodada do Brasileirão com os locais onde foram realizados e os goleadores que marcaram:
– Grêmio 1×0 Vitória – Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS – Gol: Richarlyson (c.) – 44'/1°T (GRE);
– Goiás 0x2 Fluminense – Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO – Gols: Fred – 26'/1°T e Conca – 44'/2°T (FLU);
– Corinthians 2×2 Coritiba – Local: Arena Corinthians, São Paulo/SP – Gols: Elias – 1'/2°T e Bruno Henrique – 49'/2°T (COR); Robinho – 24'/1°T e Alex – 31'/1°T (CFC)
– Sport 1×0 Figueirense – Local: Ilha do Retiro, Recife/PE – Gol: Diego Souza – 18'/2°T (SPO);
– Santos 1×2 Internacional – Local: Vila Belmiro, Santos/SP – Gols: Gabriel – 17'/2°T (SAN); Aránguiz – 24'/1°T e 35'/2°T (INT);
– Cruzeiro 2×1 Botafogo – Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte/MG – Gols: Marquinhos – 5'/1°T e Edígio – 15'/1°T (CRU); Léo (c.) – 46'/2°T (BOT);
– Criciúma 1×2 São Paulo – Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma/SC – Gols: Souza – 25'/2°T (CRI); Edson Silva – 36'/1°T e Alan Kardec – 37'/2°T (SAO);
– Flamengo 3×0 Chapecoense – Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro/RJ – Gols: Anderson Pico – 10'/2°T e Nixon – 15'/2°T e 24'/2°T (FLA);
– Atlético-PR 1×0 Atlético-MG – Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR – Gol: Paulinho Dias – 1'/1°T (CAP);
– Bahia 0x1 Palmeiras – Local: Arena Fonte Nova, Salvador/BA – Gol: Mazinho – 35'/1°T (PAL).
Por João Calvet
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?