Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, o São Paulo jogou contra Emelec no Estádio do Morumbi e teve uma vitória de 4×2 na partida rumo às quartas de final na Copa Sul-Americana.
Em ordem cronológica, os gols foram marcados por Michel Bastos, Hudson, Alan Kardec e Antônio Carlos, que finalizou com o gol de cabeça. Mesmo sem ter feito nenhum gol, Ganso teve um bom desempenho e, no segundo tempo, foi quem mais ajudou no ataque.
Embora o jogo tenha rentabilizado muito ao São Paulo, o jogador Hudson foi agredido no tórax com uma pisoteada do zagueiro adversário, Gabriel Achilier, após o juiz marcar falta. O médico do clube informou estar tudo bem e que, apesar das marcas no corpo do jogador, o problema é apenas externo.
As trocas do clube paulista não foram muito bem sucedidas. Muricy Ramalho trocou Maicon, que já tinha levado um cartão amarelo, por Antonio Carlos, e a defesa ficou mais fraca, favorecendo, consequentemente, o adversário.
O segundo tempo foi mesmo muito arriscado e os jogadores do Emelec atacaram, marcando dois gols de Bolaños e Angel Mena.
Vitorioso, o time paulista sai de campo com a tentativa do goleiro Rogério Ceni de reunir a equipe para deixarem juntos o campo, mas, o volante Souza se recusa a acompanhá-los. Com este placar, a vaga é quase garantida na semifinal, mesmo que ocorra um gol de diferença no próximo jogo, previsto para a primeira semana de novembro, contra Criciúma.
Apesar dos altos e baixos, assim como em todos os clubes, o São Paulo tem muita chance de ir para semifinal e conquistar mais um título. A torcida cobra do técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, trocas mais eficientes e nunca se satisfaz com o desempenho à parte da equipe, que demonstra saber muito bem como contornar os desafios.
Por Ricardo Laurentino da Silva
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?