O mercado de transferências para clubes europeus está fechado, no entanto segundo a imprensa do país da "Bota" o Milan deve investir alto na contratação de um zagueiro para o próximo ano, já em janeiro; um volante também estaria na mira do gigante italiano. Nomes de jovens brasileiros e argentinos aparecem na lista.
Marlon, do Fluminense, Gil, do Corinthians, e Dedé, do Cruzeiro, são os principais alvos para a zaga do Milan, sendo candidatos a desembarcarem em Milão em 2015. Gil e Dedé já foram especulados pelo time italiano em outra ocasião, já o jogador do Fluminense surge como o mais forte dos candidatos brasileiros, haja vista jogar tanto como zagueiro quanto volante.
Para o meio campo, a torcida do Milan pode ser presenteada com uma contratação de peso; trata-se do alemão Khedira, que vem sendo pouco utilizado no Real Madrid; Essien e Van Ginkel tamém foram cotados, mas os nomes não agradaram ao técnico Pipo Inzagui. Caso o Milan opte por uma contratação menos estrelar e mais jovem, o volante do Cruzeiro, Lucas Silva, que vem sendo observado, pode ser contratado. Lucas também é especulado no Chelsea e no Real Madrid.
Com relação aos argentinos que interessam ao clube italiano, destaque para os jovens defensores de 23 anos, Kannemann, do San Lorenzo, e Pezzela, do River Plate. Também na mira do Milan está o "novo Samuel", o zagueiro de 21 anos Lisando Magallan, do Boca Juniors, em referência ao experiente jogador que defendia a seleção da Argentina num passado não muito distante. Kranevitter, volante do River Plate também está cogitado, mas Lucas Silva é considerado mais completo pela diretoria do Milan.
Não foram revelados valores das supostas contratações, mas pela sondagem os times sulamericanos não devem abrir mão de sua "joias" a preço de banana, principalmente por serem jogadores novos, mas com experiência; uns nas suas respectivas seleções, outros em competições internacionais e uns já atuaram até em clube europeu, como exemplo o corintiano Gil.
Por Vinicius Cunha
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?