FIFA divulgou a lista dos jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo

A FIFA acabou anunciando já na madrugada da última terça-feira (28/10) a lista dos 23 jogadores indicados para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo e também em suas posições (goleiro, lateral-direito, zagueiro pela direita, zagueiro pela esquerda, lateral-esquerdo, volantes, meias e atacantes).

Os tão cotados alemães corresponderam as expectativas em representantes na lista, com seis atletas. Dos brasileiros, também foi semelhante ao esperado, somente o atacante Neymar foi relacionado. O outro brasileiro, mas que defende a Espanha, portanto o espanhol Diego Costa, também aparece na lista. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, do PSG, dessa vez ficaram de fora. Apenas dois dos relacionados na lista da FIFA não participaram da Copa do Mundo por conta de suas seleções não terem se classificado, o atacante sueco Zlatan Hibrahimovic, também do PSG, e o meio-campista galês Gareth Bale, do Real Madrid.

A ausência mais sentida por todos talvez seja a do atacante Luiz Suarez, que mesmo tendo feito uma grande temporada com o Liverpool que disputou até o fim o título do último Campeonato Inglês, ficou negativamente marcado no mundo do futebol pela mordida no zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o que também lhe rendeu uma punição com uma suspensão por alguns meses e fez com que ele só voltasse a atuar oficialmente no último sábado, pelo seu novo clube, o Barcelona, no Campeonato Espanhol, contra o arque rival Real Madrid.

Outra lista divulgada pela entidade máxima do futebol (FIFA) foi uma com os dez técnicos indicados a melhores do último ano. De todos os treinadores indicados, somente Alejandro Sabella, que saiu da Seleção Argentina após conquistar o segundo lugar no Mundial, é o único sem emprego atualmente.

Os técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas que são selecionados pela revista France Football farão a decisão final dos merecedores dos prêmios de melhores do mundo no futebol.

O evento Ballon d'Or ou "Bola de Ouro", realizado pela FIFA para eleger e premiar os melhores profissionais do mundo no futebol ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2015.

Confira abaixo a lista dos 23 jogadores (país de origem/clube que atua) relacionados pela FIFA para concorrerem ao prêmio de melhor do mundo:

– Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Tomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Phillip Lahm (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Mario Gotze (Alemanha/Bayern de Munique-ALE);

– Tony Kroos (Alemanha/Real Madrid-ESP);

– Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid-ESP);

– Lionel Messi (Argentina/Barcelona-ESP);

– Angel Di Maria (Argentina/Manchester United-ING);

– Javier Mascherano (Argentina/Barcelona-ESP);

– Neymar Jr. (Brasil/Barcelona-ESP);

– Diego Costa (Espanha/Chelsea-ING);

– Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona-ESP);

– Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid-ESP);

– Karin Benzema (França/Real Madrid-ESP);

– Paul Pogba (França/Juventus-ITA);

– Thibaut Courtois (Bélgica/Chelsea-ING);

– Eden Hazard (Bélgica/Chelsea-ING);

– Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique-ALE);

– Zlatan Hibrahimovic (Suécia/PSG-FRA);

– Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid-ESP);

– Yaya Toure (Costa do Marfim/Manchester City-ING);

– James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid-ESP).

Por João Calvet

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies