O atacante Adriano, "Imperador", não atua profissionalmente há mais de seis meses, no entanto uma nova oportunidade de trabalho parece ter aparecido; não é de um grande clube do futebol mundial, como anteriormente o jogador já defendeu, e sim do clube de futebol mais velho da França, o Le Havre, da segunda divisão do Campeonato Francês.
Cristophe Mailol, presidente do Le Havre, é quem demonstrou o interesse inicial no jogador brasileiro; fã declarado, Mailol afirma já ter conversado com o empresário de Adriano, acreditando que o atleta seguirá até a França, onde poderá conhecer o clube mais de perto, por um período de uma semana.
A ideia é que Adriano conheça o Le Havre mais de perto, onde poderá observar quesitos como estrutura, estádio, a cidade, etc. Caso o jogador se mostre interessado, as partes tentariam selar o acordo. Atualmente o time interessado ocupa a 7ª colocação na segundona da França, mas está apenas a dois pontos da zona de acesso para a divisão principal.
Em relação ao estádio, "Stade Océane", este possui capacidade para 25 mil expectadores, sendo inaugurado no primeiro trimestre de 2012, após investimento de cerca de 90 milhões de euros. O projeto de Cristophe é expandir o futebol do Le Havre, primeiro alcançando a principal competição do país, e depois torneios internacionais.
A contratação de Adriano é uma espécie de jogada de marketing, com o intuito de atrair a mídia para o clube, não descartando o resgate do futebol do jogador, que outrora já foi artilheiro nos campos europeus. Sobre o histórico de indisciplina, o dirigente disse não se preocupar, alegando que Adriano será apoiado em tudo, inclusive na sua recuperação psicológica.
A fonte econômica do Le Havre é de um investidor árabe, que além da expectativa criada na contratação, vê possibilidade de um retorno financeiro no atacante, pois, caso se destaque é possível que os grandes da Europa possam se interessar no futebol do "goleador".
Por Vinicius Cunha
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?