Botafogo espera que Jóbson salve o time do rebaixamento

Com a situação do Botafogo cada vez mais complicada na temporada 2014, a chance que o atacante Jóbson vem esperando há algum tempo para voltar a atuar pelo clube carioca se aproxima rapidamente e pode acontecer antes do que se esperava.

O fato é que o Glorioso vive uma crise interna, principalmente financeira, que também reflete no desempenho do time em campo e, consequentemente, na tabela do Campeonato Brasileiro, em que a equipe se encontra na Z4 nesse momento. E que foi complementada pelos recentes acontecimentos como a rescisão de contratos de quatro atletas, pelo presidente do clube Maurício Assumpção.

O próprio técnico Vagner Mancini, apesar de ainda se mostrar reticente quanto à parte física e o quanto poderia render em campo, apostou na qualidade do jogador,  nas suas primeiras entrevistas após assumir o comando do time.

E na última terça-feira (07/10), depois de observar mais alguns treinos, o treinador se animou com a possibilidade de uma reação também da torcida Alvinegra quando ver em campo, talvez, uma de suas últimas esperanças de recuperação nesse ano.

Mancini lembrou, inclusive, da campanha em 2009, quando o atacante foi fundamental e decisivo para salvar o Botafogo do rebaixamento, ou seja, a mesma situação e objetivo de 2014.

"Atualmente, o Botafogo precisa do Jóbson mais do que o Jóbson do clube. Estamos numa situação parecida com a de 2009, quando ele foi decisivo para o clube conseguir se salvar do rebaixamento. A torcida sabe que, apesar de já ter uma certa idade, se ele for bem lapidado, ainda pode ser muito mais valioso. Existe uma enorme ansiedade pela liberação dele e que ele possa render tudo aquilo que nós esperamos, sendo uma peça diferente no elenco. E tem o aspecto do torcedor, que quando ver ele jogar bem, também vai inflamar", disse Vagner Mancini.

O atacante foi reintegrado há três semanas, mas ainda não pôde atuar por causa de uma suspensão imposta pela federação saudita, pelo fato de o atleta ter se recusado a fazer exame antidoping quando jogava no país, e que o clube e o advogado tentam impugnar definitivamente em âmbito internacional.

E apesar de a CBF, através da FIFA, já ter dado uma resposta positiva em relação à punição de Jóbson, o Botafogo ainda precisa de um documento por escrito do STJD. Dessa forma, ele deverá ficar no banco de reservas no próximo jogo contra o Palmeiras hoje (08/10), no Maracanã, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante, de 26 anos, vinha se mostrando tímido perante os novos companheiros nos seus primeiros dias de treinos no clube. Agora, porém, já é fácil vê-lo sorrindo bastante e brincando durante as atividades.

E apesar de seu atual cabelo tingido de loiro lembrando as atitudes do "garoto de outros tempos", o seu comportamento fora de campo tem sido correto.

Por João de Azeredo Gameiro Alvares Calvet

Foto: Satiro Sodré / SSPress

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

  • É...amigos futebolistas...até no futebol o mundo da voltas...

    Cancelar resposta

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies