No dia 26 de junho de 2014, quinta-feira, às 13h, ocorrerá no estádio Nacional, na cidade de Brasília, o último confronto do grupo G, pela primeira fase do Mundial de 2014. Esse confronto será entre as seleções de Portugal e Gana.
A seleção de Portugal, que tem o melhor jogador do mundo da atualidade, o atacante Cristiano Ronaldo, até o momento não conseguiu sequer um bom resultado na Copa, pois em sua primeira partida, amargou uma derrota elástica de 4 a 0 aplicada pela seleção alemã, o que jogou um balde de água fria nos ânimos portugueses, antes desse confronto a seleção portuguesa também enfrentará a forte seleção dos Estados Unidos e caso perca essa partida já chegará praticamente eliminada para confrontar com Gana, haja vista que a seleção portuguesa ainda não conseguiu somar nenhum ponto nesse mundial de 2014.
O certo é que a seleção do técnico Paulo Bento se mostra ser um pouco limitada, além de ser extremamente dependente de uma boa atuação, e do desequilíbrio que talvez o atacante Cristiano Ronaldo possa desencadear dentro de uma partida.
Já a seleção de Gana, atualmente, está na briga pela conquista da segunda vaga desse grupo para as oitavas de final, porque, até o momento foi derrotada por 2 a1 em sua primeira partida contra os Estados Unidos, e conseguiu um importante empate contra a forte seleção alemã, resultado este que os mantiveram vivos dentro da competição e com esperanças de classificação. Essa seleção tem também uma difícil missão de se classificar, pois o grupo G é considerado como um dos grupos da morte da competição.
O certo é que nesse confronto a seleção de Gana irá dar muito trabalho para a seleção de Portugal e deverá imprimir um ritmo muito acelerado e alucinante nos noventa minutos de partida, devido ao fato de que ponto forte da equipe ser a rapidez na qual os contra-ataques são desenvolvidos na busca de surpreender os adversários.
Por Adriano Oliveira
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?