No dia 15 de junho de 2014, às 19 horas, ocorrerá a primeira partida, na cidade do Rio de Janeiro, pelo grupo F da Copa do Mundo. A partida será disputada entre a renomada seleção da Argentina e a única seleção estreante no mundial de 2014, a seleção da Bósnia-Herzegovina.
A seleção da Argentina que atualmente possui o 7º lugar no ranking da Fifa é comandada pelo treinador Alejandro Sabella, de 59 anos, tem como destaque o craque Lionel Messi, de 26 anos, que atua no Barcelona da Espanha.
Dono de quatro Bolas de Ouro de melhor do mundo, de três títulos da Champions League e de uma medalha olímpica, Messi está participando da terceira copa do mundo. O time-base joga no esquema tático 4-3-1-2.
A provável escalação do time argentino para essa partida deverá ser a seguinte: o goleiro Romero, na defesa os zagueiros Otamendi e Fernandez, nas laterais pela direita Zabaleta e pela esquerda Rojo, no meio de campo Mascherano, Gago e Di Maria, o destaque da equipe Messi como armador e no ataque Aguero e Híguan.
Já a seleção da Bósnia que atualmente ocupa 25º lugar no ranking da Fifa, é comandada pelo treinador Safet Susic, de 59 anos. A equipe atua no esquema tático 4-4-2.
A provável escalação do time para essa partida será o goleiro Begovic, os zagueiros Vranjes e Spahic, nas laterais , pela direita Mujdza, e pela esquerda Lulic, no meio de campo Salihovic, medenjanin, Pjanic e Misimovic, o ataque estão os atacantes Ibisevic e Dzeco.
O craque do time é o jogador Edin Dzeko, de 28 anos, matador dentro da área, ele atua no Manchester City da Inglaterra, outro destaque da equipe é o meia Miralem Pjanic, de 24 anos que atua no Roma da Itália, pois ele é um jogador bastante habilidoso e com boa visão de jogo, além de atuar solto no meio-campo é o responsável por desequilibrar nas partidas disputas pela Bósnia.
Logo, deverá ser um bom jogo em que a seleção Argentina deverá entrar com bastante cautela para não ser surpreendida pela seleção estreante do mundial de 2014.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?