A seleção da Argentina enfrenta a Bósnia-Herzegovina, estreante da Copa 2014

No dia 15 de junho de 2014, às 19 horas, ocorrerá a primeira partida, na cidade do Rio de Janeiro, pelo grupo F da Copa do Mundo. A partida será disputada entre a renomada seleção da Argentina e a única seleção estreante no mundial de 2014, a seleção da Bósnia-Herzegovina.

A seleção da Argentina que atualmente possui o 7º lugar no ranking da Fifa é comandada pelo treinador Alejandro Sabella, de 59 anos, tem como destaque o craque Lionel Messi, de 26 anos, que atua no Barcelona da Espanha.

Dono de quatro Bolas de Ouro de melhor do mundo, de três títulos da Champions League e de uma medalha olímpica, Messi está participando da terceira copa do mundo. O time-base joga no esquema tático 4-3-1-2.

A provável escalação do time argentino para essa partida deverá ser a seguinte: o goleiro Romero, na defesa os zagueiros Otamendi e Fernandez, nas laterais pela direita Zabaleta e pela esquerda Rojo, no meio de campo Mascherano, Gago e Di Maria, o destaque da equipe Messi como armador e no ataque Aguero e Híguan.

Já a seleção da Bósnia que atualmente ocupa 25º lugar no ranking da Fifa, é comandada pelo treinador Safet Susic, de 59 anos. A equipe atua no esquema tático 4-4-2.

A provável escalação do time para essa partida será o goleiro Begovic, os zagueiros Vranjes e Spahic, nas laterais , pela direita Mujdza, e pela esquerda Lulic, no meio de campo Salihovic, medenjanin, Pjanic e Misimovic, o ataque estão os atacantes Ibisevic e Dzeco.

O craque do time é o jogador Edin Dzeko, de 28 anos, matador dentro da área, ele atua no Manchester City da Inglaterra, outro destaque da equipe é o meia Miralem Pjanic, de 24 anos que atua no Roma da Itália, pois ele é um jogador bastante habilidoso e com boa visão de jogo, além de atuar solto no meio-campo é o responsável por desequilibrar nas partidas disputas pela Bósnia.

Logo, deverá ser um bom jogo em que a seleção Argentina deverá entrar com bastante cautela para não ser surpreendida pela seleção estreante do mundial de 2014.

Por Adriano Oliveira

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies