A FIFA anunciou no site oficial que vai tornar disponível a última carga de ingressos à Copa do Mundo 2014. Na etapa está prevista entrada de 180 bilhetes para os 64 jogos do evento esportivo, da estreia até a partida final. A abertura do processo de vendas começa no primeiro minuto da quarta-feira (04/06).
Em termos práticos, a notícia surge de forma positiva no momento em que nas cidades sedes aumenta a presença de cambistas que cobram preços exorbitantes do ingresso no comércio paralelo. Não se pode ignorar o fato de que a FIFA indica ser necessário adquirir bilhetes apenas no site oficial e assim evitar qualquer problema com falsificação.
De acordo com a entidade máxima do futebol, o último lote ficou bloqueado porque a administração FIFA aguardava a conclusão de grande parte dos estádios e da estrutura oferecida em terras nacionais, como transporte ou leitos nos hotéis, por exemplo.
A Arena Corinthians, local no qual acontece a partida de estreia, ainda não possui laudos oficiais aos jogos do mundial. Tal fato não impediu com que a FIFA liberasse sua última carga de ingressos. O estádio em Itaquera, São Paulo, deve receber os laudos na primeira semana de junho, poucos dias antes de começar a Copa do Mundo.
São Paulo não é única cidade a ter problemas por conta de laudos referentes aos assentos móveis do estádio, infraestrutura exigida por administradores da FIFA aos estádios sediarem jogos do mundial. A Arena da Baixada acarreta problema idêntico, ou seja, futuro indefinido quanto à capacidade máxima de assentos.
Para comprar os ingressos acesse o site oficial da FIFA e clique no link referente à compra de ingressos. Na sequência são abertas páginas nas quais devem ser inseridas informações pessoais e bancárias.
Dica: procure acessar o site antes de começar a data de vendas e evite comprar os ingressos com a página congestionada de usuários, fato que torna o processo lento e inseguro.
Por Renato Duarte Plantier
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?