Expectativas da Seleção de Gana na Copa do Mundo 2014



A Seleção de Gana é um tanto novata em Copa do Mundo, uma vez que participou apenas duas vezes da competição em comento. Entretanto, os africanos sempre superam as expectativas, haja vista que sempre passaram da primeira fase do torneio. Em 2010, a seleção poderia ter feito história, já que faltou pouco para se classificar para as semifinais.

Na ocasião, a seleção enfrentava a aguerrida seleção uruguaia, o jogo se encontrava empatado, quando Suarez, colocou a mão na bola e fez um pênalti no último minuto do jogo. Gyan, craque da seleção, desperdiçou a cobrança, razão pela qual o jogo foi para as penalidades, onde Gana acabou sendo eliminada.



Quatro anos depois, o atacante espera dar a volta por cima, mas sabe que não será uma tarefa fácil. Isso porque o sorteio não foi dos mais felizes, já que, logo na primeira fase, os africanos terão de enfrentar EUA, Alemanha e Portugal. Dessa forma, pela primeira vez, Gana sofre um grande risco de ser eliminada ainda na primeira fase.

Alemanha e Portugal são os grandes favoritos para prosseguirem na competição, sendo certo que Gana e os EUA terão de se superar. Embora não seja uma seleção norteada de craques, os africanos têm muita correria no seu estilo de jogo, além de muita vontade, razão pela qual não se trata de um adversário fácil de ser batido.



O astro da seleção, o atacante Gyan, certamente, ainda sente um gosto amargo do pênalti que perdeu na Copa de 2010, o que nos permite concluir que fará o máximo para apagar a imagem ruim. O fato é que, ao enfrentar grandes adversários ainda na primeira fase, o grupo dificilmente manterá as boas campanhas anteriores, contudo, caso consiga uma classificação milagrosa, a moral da equipe permitirá sonhar com uma participação que promete entrar na história das Copas.

Leia também:  Chapecoense contrata reforços para o final do Brasileirão 2014

Por Renan Valmeida do Nascimento 

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *