Vendas de Microsoft Xbox One em 2013

O mercado de consoles sempre foi um dos mais disputados. Afinal, de acordo com pesquisas, o número de videogames lançados a cada ano só faz aumentar. São lançamentos em feiras de tecnologia, novos jogos e opções de configuração.

Os gamers ficam ainda mais ansiosos por adquirir esses aparelhos com tantos recursos e novidades e que, geralmente, conseguem alcançar um grande público. E, entre todos esses videogames, vale destacar o Microsoft Xbox One que, no ano de 2013, vendeu mais de 3 milhões de unidades.

Isso tudo quem afirma é o vice-presidente de estratégia de marketing da empresa, Yusuf Mehdi. De acordo com ele, com efeito, o diferencial do Xbox One é que o mesmo vem com uma miscelânea de apps, com uma imensa quantidade de entretenimento para todos os públicos. Um fator que alavancou as vendas do console foi o lançamento de novos jogos como: "Tom Clancy's The Division", "The Witcher 3: Wild Hunt", "Destiny", "Plants vs. Zombies: Garden Warfare" e "The Elder Scrolls Online", "Titanfall", "Watch_Dogs", "Project Spark", "Sunset Overdrive", entre outros.

O interessante é que essa marca, em termos de vendas, foi alcança em 13 países e que, para termos uma ideia disso, o Xbox One foi lançado em novembro do ano passado e, mesmo assim, já atingiu esses dados no dia 6 de janeiro de 2014, segundo consta pela própria Microsoft.

A empresa, por sua vez, ao ver o aumento de vendas e o sucesso de seu console, prometeu expandir o produto para mais nações nesse ano de 2014. Essa é uma estratégia traçada que visa não apenas aumentar os lucros, mas também fidelizar um público que cresce a cada dia mais. O Microsoft Xbox One veio para ser um dos principais videogames desse mercado e espera alavancar ainda mais seus números nessa temporara.  Yusuf Mehdi também afirmou que vem mais novidades por aí.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies