Sony desligará vários servidores de jogos online em 2014

Este ano já chega  com algumas novidades para os gamers. Entre elas é que  a Sony acaba de anunciar o desligamento dos servidores de vários dos seus jogos em 2014. Sete jogos estão na lista, como o simulador do Gran Turismo 5 que deixa de funcionar já a partir de 20 de maio. Para março estão previstos os servidores de Resistence como: Fall of Man, Resistance II e Resistance III (provavelmente no dia 28).

Os primeiros que deixarão o modo online já neste mês de janeiro são: Special Forces e SOCOM Confrontation (ao que tudo indica no dia 28).

Todos os jogos que são capazes da interação modo offline vão permanecer à disposição dos gamers, com exceção os dois últimos citados onde este modo realmente não é permitido.

As empresas de tecnologia estão cada vez mais aptas a adotar essa medida e embora pareça um tanto estranho, desde o Playstation 3 a Sony tomou a mesma medida com 14 jogos incentivando inclusive a concorrência como Nintendo e a Electronic Arts que tomam a mesma medida em caso de não atingirem o resultado esperado.

Para os próximos meses também podemos esperar por lançamentos inusitados e cada vez mais realistas, é que a EA Sports, por exemplo, já divulgou as primeiras imagens e também a lista de lutadores do novo jogo do UFC. Por enquanto nenhum nome brasileiro, mas Chael Sonnen, Jon Jones e  Rashad Evans fazem parte dessa divulgação no site oficial.

Há exatamente um ano atrás, a empresa gerou polêmica ao desligar jogos como Fifa Manager 11 (versão PC), Fifa Soccer 11 e Ultimate Team, Madden NFL 11 Ultimate Team, NBA Jam, entre outros completando uma lista equivalente a três anos seguindo essa mesma ação. Porém, quem não ficar satisfeito com a atitude da Sony, precisará entender que a medida nada mais é que um ritmo constante e super normal do mercado tecnológico.  

Por Luciana Ávila 

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies