Julgamento do Flamengo pelo STJD sobre o Brasileirão 2013

Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013, será julgado o Flamengo pela escalação irregular de jogador, através do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Além do Flamengo, a Portuguesa também está em maus lençóis.

No caso do Flamengo, acusa-se de o time rubro-negro ter escalado irregularmente o jogador André Santos para a partida contra o Cruzeiro. Caso o Flamengo seja condenado, terá que pagar uma série B em 2014. No entanto, se a Portuguesa também for condenado, é ela quem se encaminhará para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

O advogado do Flamengo afirma que essa discussão é inválida com base que o jogador André Santos teria cumprido essa suspensão no jogo contra o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série A.

Mas afinal… por que antes das partidas não é feita uma lista com os jogadores que podem ou não podem entrar em campo? É muito mais óbvio que a organização do torneio permita ou não a participação de um jogador em campo, do que ficarem discutindo depois nos tribunais.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

  • Não acredito que um time com uma estrutura igual ao Flamengo precisa que a organização do campeonato seja "babá" do time.
    Quem deve zelar pela condição dos jogadores, física, mental e profissional é a equipe.
    Agora é isso, milhões de justificativas para tentar tirar a responsabilidade do time. Por favor gente, vamos ser mais racionais. Por este motivo que os Clubes brasileiros não chegam aos pés dos europeus, bando de desorganizados.

    Cancelar resposta

    Quer deixar um comentário?

    Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

    The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies