Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013, será julgado o Flamengo pela escalação irregular de jogador, através do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Além do Flamengo, a Portuguesa também está em maus lençóis.
No caso do Flamengo, acusa-se de o time rubro-negro ter escalado irregularmente o jogador André Santos para a partida contra o Cruzeiro. Caso o Flamengo seja condenado, terá que pagar uma série B em 2014. No entanto, se a Portuguesa também for condenado, é ela quem se encaminhará para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
O advogado do Flamengo afirma que essa discussão é inválida com base que o jogador André Santos teria cumprido essa suspensão no jogo contra o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão 2013 da série A.
Mas afinal… por que antes das partidas não é feita uma lista com os jogadores que podem ou não podem entrar em campo? É muito mais óbvio que a organização do torneio permita ou não a participação de um jogador em campo, do que ficarem discutindo depois nos tribunais.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Não acredito que um time com uma estrutura igual ao Flamengo precisa que a organização do campeonato seja "babá" do time.
Quem deve zelar pela condição dos jogadores, física, mental e profissional é a equipe.
Agora é isso, milhões de justificativas para tentar tirar a responsabilidade do time. Por favor gente, vamos ser mais racionais. Por este motivo que os Clubes brasileiros não chegam aos pés dos europeus, bando de desorganizados.