Julgamento da Portuguesa pelo STJD sobre o Brasileirão 2013



Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013, será julgada a equipe da Portuguesa pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Caso a Portuguesa não consiga se defender adequadamente, pode carimbar sua vaga para a série B no lugar do Fluminense.

No caso da Portuguesa, em tese o jogador Héverton teria sido escalado inadvertidamente para jogar contra o Grêmio, e portanto, a Lusa perderia 4 pontos nessa partida. Detalhe é que o jogador entrou nos minutos finais da partida, não havendo “maldade” alguma por parte da equipe paulista nesse sentido.



É bastante triste que um episódio tão irrisório possa fazer com que um time, que conquistou seus pontos com hombridade, tenha que cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Se o jogador está irregular, como ele pôde entrar em campo? Não deveria ter sido feita uma checagem antes? Qual a responsabilidade do time nisso? A própria organização do campeonato já deveria conceber quais jogadores estarão aptos a participar da rodada seguinte. Chega a ser ridículo que um time caia para a série B por causa de tamanha desorganização.



jogador-heverton-portuguesa-futebol

Leia também:  Resultados da 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa

Outros Conteúdos Interessantes

12 Comments

  1. tu e um bosta eu sou tricolor
    tem que acreditar ate o fim ,mesmo que seja na justiça

  2. PALMEIRENSE , caímos e subimos dentro do campo , digo NÃO ao Tapetão, e boicote ao patrocinadores

  3. a torcida da luza , tem q cobrar agora explicações desses dirigentes q ganham mto dinheiro , pra fazer uma lambança dessa , agora eles querem tirar o corpo deles fora ////

  4. Esse tal de STJD, só tem pilantra,eles merecem a morte,cadê a moralidade do futebol,morte a esses vagabundos do STJD,cadê o PCCdo rio que não dá um fim a esses vagabundos do STJD,MORTE A ESSES PILOANTRAS.

  5. cada ano que passa tem uma surpresa um dia e juão avelange e outro pelo ctjd

  6. vcs querem saber da verdade e que nao pode cair dois time de muita tradiçao carioca.sem contar q no ano passado o fluminense foi campeao e como fica,sera q isso vai valer apena tira a honra de um time q lutou o ano todo pra nao cair….agora e seguir em frente e voltar o ano q vem PORTUGUESA…

  7. Eu sou GREMISTA com muito orgulho, obrigado!
    Assisti a partida, e dane-se!
    O cara entrou no final, não fez nada, não tirou nem colocou alguma coisa em campo, e ainda querem ferrar com a Portuguesa por isso?!
    PQP!
    Eu achava que só roubavam dos times do Sul!

  8. Sou tricolor merecemos cair pelo que mostramos em campo e caímos,porem regulamentos são feitos para serem cumpridos e o mesmo é muito claro quanto ao ocorrido,então que seja levado ao pé da letra.

  9. Espero que nesse julgamento os juristas use o bom senso e não prejudique o campeonato e Puna a portuguesa por falta de um comunicado e que aconteu.quem sabe se a própria CBF não tem culpa neste caso.

  10. a regra é clara
    perda de 04 pontos fla e portuguesa
    fora imprensa leviana globo/veja e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *