É meus amigos… a história é sempre a mesma: cai um time grande para a série B, e é necessário criar 1001 artifícios para que o time volte para a série A, mesmo que não seja jogando futebol. É o caso do time do Fluminense, que voltou à elite do futebol através de recurso julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva).
A questão é muito simples: existiram alegações de que os times do Flamengo e da Portuguesa teriam escalado de forma inadvertida os jogadores André Santos e Héverton, respectivamente, para jogar contra o Vitória e Grêmio (também respectivamente).
A pergunta que fica no ar é: por que deixaram os jogadores entrarem em campo? Isso cabe ao time ou à organização do torneio? Isso não é muito claro hoje em dia. O que gostamos de ver é um futebol bem disputado, na raça, e com pontos obtidos com base em suor, e não em decisões judiciais.
Você acha que o Fluminense mereceu, novamente, voltar à série A usando o famoso “tapetão”? Isso já aconteceu no passado. Até quando vamos ver times se beneficiando por ações fora dos gramados?
Acorda Brasil! Em ano de Copa está na hora de jogar futebol.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Independentemente de torcida, gostaria de comentar que tudo o que o pessoal sabe falar é sobre tapetão.
O código está em vigor a mais de 20 anos! Lá diz que o time que escalar jogador de inapto para disputar a partida, será penalizado.
Certamento o bom futebol deve ser priorizado, mas, sem regras, tudo vira bagunça.
Acredito que os times devem prestar atenção a regras como esta. Cometeu a delito, deve ser punido conforme a norma.
Não importa se é na primeira ou na última rodada, a irregularidade é a mesma. Portanto a punição também.
Não acredito que a solução é colocar a culpa culpa no Fluminense, que até onde tudo indica, não teve participação nas denúncias.
Se dizem que é maracutaia do time para permanecer na série A, os times que escalaram jogadores irregulares cometeram o quê?
Engraçado é que, por envolver times de maior nome como vasco e fluminense, vocês críticos sem base logo iniciam os ataques infundados. Queria ver se fosse um time pequeno que pudesse se manter na série A, certamente este texto acima seria para apoiar a punição da justiça desportiva.
O futebol é para ser jogado, porém, se as regras não forem seguidas, é melhor rasgar o código e banir a norma.
Sds
já não bata corrupção no congresso querem difamar também o futebol não restara mais nada nessa merla.....o que o flu tem q Corinthians, palmeiras Vasco, grêmio não tem???????? uma vergonha