A Seleção Brasileira está se preparando para mais um amistoso, desta vez contra a Zâmbia. A partida acontecerá na terça-feira, às 8:45 (hora de Brasília), no estádio conhecido como Ninho do Pássaro. O palco é espetacular e começou a ser construído em dezembro de 2003, custando uma verdadeira fortuna: aproximadamente US$ 450 milhões.
O estádio é fenomenal (algo que muito torcedor espera que seja o jogo!). Há uma clara referência arquitetônica aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, visível tanto pelas placas de publicidade como pela decoração das laterais do campo. A tecnologia está impregnada em todo o espaço, notadamente nos diversos televisores espalhados pelo cenário.
No espaço dedicado aos ídolos destas e de outras eras, o Brasil está bem representado por César Cielo e Maureen Maggi. Afinal, 2008 não foi mesmo um ano para ter o futebol como melhor lembrança, uma vez que amargamos um bronze, conquista após uma derrota por 3 a 0 para os argentinos nas semifinais.
Desta vez, embora se trate de um amistoso, os jogadores esperam que a partida revele a nova cara da seleção. No confronto entre Brasil e Zâmbia, a ser transmitido pela rede Globo e suas congêneres, torcemos para ver os fantasmas de derrotas passadas completamente sepultados.
Por Michelle de Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?