Uma das primeiras atitudes a ser tomadas pelo novo comandante do time do Barcelona, é colocar os jogadores Neymar e Messi em campo. Isto é, Gerardo Martino acredita que seria um fracasso se ambos os reconhecidos jogadores não pudessem jogar juntos e diz que a ideia é montar uma equipe com a colaboração dos dois. Falou que caso não consiga haver um entendimento em campo entre eles, não será falha dos atletas e sim do treinador.
O argentino não se intimida com os jornalistas nem com as perguntas, muitas vezes, parecidas, e nem com o fato de que a torcida o desconheça. É o primeiro trabalho de Martino no comando de um time europeu. O seu último time foi o Newell’s Old Boys da Argentina.
Ele reconhece que é normal que os torcedores do clube catalão não o conheçam, visto que ele nunca saiu da América do Sul para comandar times de fora. Conseguir driblar bem as questões referentes aos problemas sociais e políticos que envolvem a Catalunha. Os catalães desejam a separação da sua terra do restante do solo espanhol.
Por Melina Menezes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?