Cruzeiro – Contratação de Júlio Baptista

Se existia alguma pendência que impedia o acerto de Júlio Baptista com o Cruzeiro, esta já não existe mais, pois na quarta-feira, o Málaga, da Espanha, anunciou a rescisão de contrato com o jogador, e a expectativa é de que o meia-atacante desembarque o mais rápido possível em Minas Gerais, para já na sexta-feira ser apresentado.

A rescisão entre Júlio Baptista e Málaga aconteceu de forma amigável e na matéria disponibizada pelo time espanhol, este desejou boa sorte ao jogador, em seu novo clube, o Cruzeiro EC, do Brasil, conforme escritos da publicação.

De acordo com Vicente Casado, diretor-geral do Málaga, durante as duas temporadas e meia em que Júlio Baptista esteve no time, o jogador sempre defendeu os interesses da equipe, reiterando que no desenrolar das negociações o meia-atacante em nenhum momento desrespeitou o clube.

Júlio começou sua carreira no São Paulo, e se profissionalizou no ano 2000, e depois de três anos atuando pelo Tricolor Paulista, foi negociado com o Sevilla, depois passou por Real Madrid, Arsenal, Roma, até chegar ao Málaga, em 2011.

Foi convocado pela seleção brasileira 47 vezes, marcou 4 gols, e além de ter disputado uma Copa do Mundo, em 2010, conquistou os seguintes títulos com o Brasil: Copa das Confederações, em 2005 e 2009, e Copa América, em 2004 e 2007.

Por Vinicius Cunha

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies