Impressiona como a crise e a má fase nunca afetam o São Paulo. Indepentemente da situação e dos resultados, nunca se ouve protestos da torcida ou movimentação de torcedores contra diretoria ou presidente.
Os alvos dos protestos e xingamentos sempre são treinadores e jogadores, mas quem realmente comanda o clube continua sem ser incomodado ou questionado.
Em todos os clubes, torcidas organizadas são as que iniciam os protestos e pressão contra diretorias e presidentes, mas no São Paulo é diferente. Este comportamento atípico levanta suspeitas de favorecimentos e incentivos para os lideres das organizadas.
Alteração em estatuto, demissões constantes de treinadores, contratações de jogadores sem aval dos técnicos, diminuição de patrocínios, perda do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e relacionamento ruim com a CBF fariam qualquer clube mudar radicalmente de presidente e do grupo que comanda o clube, mas no São Paulo é diferente.
Resta ver até onde esta “bolha” resiste, afinal o time está muito mal. Por desempenho o São Paulo já aparece na zona de rebaixamento, afinal está com 1 ponto acima do primeiro da Z4, mas está com 2 jogos a mais.
Por José Alberi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?