O jogo entre Criciúma e Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, foi disputado no estádio Heriberto Hülse. O placar de 2 a 1 para o Criciúma foi a primeira derrota de Renato Gaúcho no comando do Grêmio, que não conseguiu encostar no G4.
O Tigre buscou o ataque desde o início da partida, mas o goleiro Dida estava atento às jogadas e defendeu chutes de Leandro Brasília e Wellington Paulista, mas no rebote Elton marcou para o time da casa. Antes da comemoração, o bandeirinha já havia marcado posição irregular e o gol foi anulado.
O Grêmio não estava morto na partida e tentou com Vargas e Mateus Biteco. A partir daí, o jogo ficou mais animado com chances para ambos os lados. Aos 25 minutos, Marlon cruzou para Wellington Paulista, que abriu o placar para o Criciúma.
A desvantagem fez o Grêmio ir atrás do prejuízo, contudo, a equipe esperava pelos contra-ataques e deslizes da equipe adversária, o que aconteceu logo após um erro de passes entre Elton e Leandro Brasília. Ramiro tomou a bola e tocou para Zé Roberto deixar tudo igual.
A partida ficou ainda mais quente no segundo tempo e dois jogadores do Grêmio foram expulsos. Um deles foi o atacante Vargas, que levou o vermelho após chutar Amaral. Com a vantagem numérica, logo o Criciúma marcou o segundo com Matheus Ferraz. O Grêmio ainda tentou empatar com Kléber, aos 44 minutos, mas já era tarde para o Tricolor.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?