O Atlético-MG, para ser campeão da Taça Libertadores da América de 2013, vai ter de se superar mais uma vez. A equipe comandada por Cuca não jogou bem e perdeu para o Olimpia por dois tentos a zero.
Mais uma vez o Galo perde fora de casa, de modo que terá de buscar a virada em território mineiro para levantar o troféu de melhor time das Américas. Assim, para vencer a competição Sul-Americana, o Atlético precisa derrotar os paraguaios por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou então vencer por três ou mais gols de vantagem para garantir esse inédito título para a história do clube alvinegro.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Alejandro Silva. O jogador da equipe paraguaia foi costurando a defesa mineira e num chute que foi no cantinho, abriu o marcador no estádio Defensores Del Chaco. Seja como for, o Atlético Mineiro não conseguia entrar na partida e quando as chances apareciam, o time acabava desperdiçando. Assim, quando parecia que o duelo terminaria com a vantagem de apenas um gol, Wilson Pitonni, meio-campista do Olimpia que já atuou pelo Figueirense, bateu falta no ângulo e fechou o Placar.
Para a próxima partida da final, o Atlético-MG terá dois desfalques: Marcos Rocha (que levou o terceiro cartão amarelo) e Richarlyson (que foi expulso).
Por Madson Lima de Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?