O Palmeiras completará em 2014 100 anos. E para comemorar, uma série de eventos começa a ser planejada para pelo clube, tanto para a torcida quanto para a arrecadação de fundos.
A Alianz Parque Arena pode ser inaugurada no primeiro trimestre de 2014 e a apresentação de artistas começa a se configurar como primordial, já que o local será também uma arena multiuso.
A banda One Direction fará um dos primeiros shows na nova arena e já tem quase todos os ingressos esgotados, segundo informações.
Há especulações de que Jennifer Lopez também pode se apresentar na abertura do novo estádio palmeirense, já que no início do ano um vídeo foi postado na rede onde ela dizia sobre um possível show, assim como a banda Def Leppard. Outro rumor é um amistoso entre Palmeiras e LA Galaxy, dos EUA.
Em um encontro realizado na Europa recentemente, Junior Gottardi, diretor de arena do time e intermediador entre o clube e a construtora WTORRE, teve a oportunidade de visitar os estádios dos alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, finalistas da UEFA Champions League de 2013. O diretor se reuniu com dirigentes da Alianz, empresa seguradora que adquiriu o naming rights do estádio, e a AEG, empresa norte-americana responsável pela administração do estádio.
A principio, o que se espera é um modelo de gestão baseada nos moldes dos palcos esportivos da NFL ou NBA, com câmeras e orientadores espalhados pelo local, a fim de preservar a segurança do novo estádio, ao mesmo tempo em que prima pelo conforto proporcionado aos frequentadores.
Mas o que chamou a atenção foi o que o diretor afirmou sobre a possibilidade de reforços de jogadores de renome internacional.
Muitos nomes passaram a ser cogitados na internet pelos torcedores, como Hulk, atualmente no Zenit da Rússia, Deco e Fred, do Fluminense, Donovan, do LA Galaxy, Robinho, do Milan da Itália, Fábregas, do Barcelona e uma infinidade de craques que participarão dos principais torneios de futebol mundial.
A expectativa é que a diretoria forme a base de um time forte e competitivo em 2013, que tenha condições de retornar a Série A do Campeonato Brasileiro, e com reforços de peso, fazer o Palmeiras retornar ao rumo dos títulos que fizeram do clube uma das maiores potencias do futebol na década de 90.
Por Junior Almeida
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?