Está cada vez mais próxima a conclusão da transferência do zagueiro Marquinhos, da Roma, para o PSG, da França. O time italiano tem em sua mesa uma proposta de 30 milhões de euros, e depois de inúmeras investidas, enfim deve ceder o jovem jogador para o time francês.
Quem observa, de forma atenta, o desfecho do negócio é o Corinthians, que em 2012 vendeu Marquinhos para a Roma por "apenas" 5 milhões de euros, e agora vê o defensor estar valendo praticamente 5 vezes mais. Caso a transferência seja confirmada, o Timão teria direito a cerca de R$ 7 milhões, já que detém 5% dos direitos econômicos do jogador, além de uma porcentagem de 3% por ter sido o clube formador.
De acordo com Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, a venda de Marquinhos não foi um mau negócio, pois na época o jogador quase não era utilizado por Tite, e comparado ao preço que o clube vendeu Leandro Castán para a Roma, 5 milhões de euros, pode-se concluir que foi uma boa jogada.
O certo é que o Corinthians não esperava a valorização enorme que Marquinhos teve, e o principal motivo foram as belas atuações do craque junto aos titulares da Roma, mostrando uma técnica apurada, bom posicionamento, e até mesmo uma certa experiência, apesar da tenra idade.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?