A cada ano Vanderlei Luxemburgo consegue se superar e coleciona fracassos e demissões vexatórias.
Este ano o time que demitiu o treinador foi o Grêmio de Porto Alegre, fato que já havia sido repetido por Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro e Flamengo, isto só citando os últimos trabalhos do treinador.
Luxemburgo parece estar se especializando a criar bons trabalhos de curto prazo, assumindo times em situações complicadas, mas que não consegue dar continuidade ao trabalho e logo os resultados deixam de ser satisfatórios.
No seu último clube, o Grêmio de Porto Alegre, ele foi contratado no lugar de Caio Júnior, que vinha muito mal no comando da equipe. Logo que chegou ao Grêmio, Luxemburgo já tinha um grupo praticamente fechado para a temporada 2012 e estava desacreditado, mas com algumas poucas contratações conseguiu uma boa campanha, além de uma vaga na Pré-Libertadores.
Mas repetindo o que aconteceu em seus últimos trabalhos, logo Luxemburgo teve desavenças com dirigentes, sugeriu contratações caras e desnecessárias e começou a colecionar resultados negativos. Com isso, novamente foi demitido antes do final do contrato. Apesar disso, o técnico irá receber uma milionária multa rescisória. Grande negócio para o treinador, que acumula fracassos e rescisões.
Por José Alberi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?