Maycon Leite, quando foi adquirido pelo Palmeiras, veio a peso de ouro, visto como atacante veloz e que poderia imprimir velocidade ao ataque alviverde.
Com o tempo, más atuações e lesões seguidas, o jogador passou a ser visto como moeda de troca em possíveis negociações e seu nome foi cogitado no Goiás e na Portuguesa em 2013.
Quis o destino que Maycon Leite pudesse encontrar um pouco de paz no Qatar, ao mesmo tempo em que aprimoraria sua experiência profissional longe do Brasil, aos custos da considerável estabilidade financeira obtida pelos petro-dólares.
Mas o empréstimo do jogador, a principio para o Umm-Salal Sports, parece ser cercado de incógnitas. Ainda não se sabe ao certo o que tem emperrado a transferência, mas pelo que tudo indica, o atacante ainda segue no Verdão, mesmo treinando em separado, já que não vem sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina na Série B. Com isso, o treinador que no inicio do ano se lamentava pela falta de jogadores e improvisos de atletas nos jogos, agora se vê em meio ao elenco inchado, recheado de jogadores, mesmo afirmando que seja possível a disputa da Série B e Copa do Brasil de maneira simultânea.
Com relação ao elenco, o Palmeiras apresentou nesta semana seu mais novo volante, o uruguaio Erguren, contratado junto ao Libertad do Paraguai. Além do volante, o time teve o retorno de Patrik, meia-atacante que estava emprestado ao Gangwon da Coreia do Sul, visto como “cria” de Luiz Felipe Scolari, ex-comandante da equipe. Seu retorno pegou a direção de surpresa e uma reunião deve ser feita com a comissão técnica para decidir pela permanência ou não do jogador.
Por Junior Almeida
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?