Na última quarta-feira, dia 10 de julho, a Justiça inglesa reduziu a pena imposta ao jogador Carlos Tevez, que atualmente foi contratado pela Juventus, da Itália.
Enquanto ainda defendia o Manchester City, o atacante argentino foi condenado pelos tribunais a pagar uma multa de 1.145 libras (cerca de R$ 4 mil). Além disso, Tevez também foi obrigado a realizar 250 horas de prestação de serviços comunitários. Essa punição se deve ao fato de um acúmulo em infrações de trânsito cometidas pelo jogador. O julgamento foi feito pela Corte Macclesfield, em abril desse ano.
Porém, nesta quarta-feira o jogador conseguiu uma liberação dos serviços comunitários os quais deveria prestar. Sua pena foi revertida em multa e terá valor de 3.000 libras (equivalente a cerca de R$ 10 mil).
A imprensa britânica acredita que o fator decisivo para a alteração da pena pela Justiça deve-se ao fato da concretização da transferência do jogador para a Itália.
A defesa do jogador argentino alegou uma impossibilidade do cumprimento da pena anterior, visto que agora o atacante irá trabalhar em outro país.
A mudança de clube pode significar para Tevez novos horizontes. Afinal, durante quase toda a última temporada o atleta amargou a reserva na equipe de Manchester. Talvez com essa nova oportunidade o argentino possa reaver a popularidade e o bom futebol apresentado em um passado não muito distante.
Por Natália Mayrink De Lazzari
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?