O que parecia ser impossível aconteceu: o Atlético Mineiro venceu o Newells Old Boys da Argentina por 2 a 0. A equipe mineira havia perdido o primeiro jogo na Argentina por 2 a 0 e precisava de um resultado igual para levar a decisão para os pênaltis. E foi isso que ocorreu no jogo, já que o time do Atlético pressionou o time adversário, que somente contra atacava, mas levava perigo ao gol do Atlético.
A torcida também fez a sua parte, gritando e vaiando o time visitante. O Atlético Mineiro abriu o placar logo aos 3 minutos. No lance, Ronaldinho Gaúcho tocou para Bernard, que tocou por baixo das pernas do goleiro, que aceitou. Parecia que seria uma goleada, mas o Newells não se abateu e adiantou a marcação para dificultar a vida dos jogadores atleticanos.
No segundo tempo, ambas as equipes estavam muito focadas na vitória, mas parecia que a vaga iria ficar com o time argentino, até que aos 33 minutos a luz do estádio acabou e o jogo foi interrompido por alguns minutos. O que deu um novo ânimo a equipe brasileira. Guilherme, que entrou no lugar de Bernard, achou uma brecha depois da sobra de bola e fez o segundo gol do Atlético.
Nos pênaltis, a equipe brasileira teve mais sorte e converteu com Alecssandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. O goleiro Victor pegou a cobrança final e deu a vitória ao Atlético Mineiro, que irá disputar a final da Libertadores da América pela primeira vez.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?