Quando acertou a contratação do craque Neymar, o Barcelona anunciou que o investimento custou 57 milhões de euros aos cofres do clube, mas não especificou quanto foi pago ao Santos, já que o jogador, intermediários e outros também foram compensados financeiramente.
Dia a dia novas informações foram sendo anunciadas, e pelo que foi apurado o Santos deve ficar com cerca de R$ 64 milhões da transação. Neste valor estaria incluído a quantia referente à venda direta do craque, o valor recebido em dois amistosos a serem realizado no Brasil e na Espanha, e um direito de troca de experiências entre as categorias de base do Santos e do clube espanhol.
De acordo com Odílio Rodrigues, o direito de troca de experiências na categoria de base renderia 6 milhões de euros ao Santos, mas pelo que foi apurado o valor chegaria nos 8 milhões da citada moeda europeia; o ponto crczial da parceria é o direito de prioridade que o Barcelona terá na compra de três jogadores da categoria debase do Santos: os atacantes Gabriel, Victor Andrade e Giva.
Sobre os dois amistosos, apenas um já está definido, e será realizado na Espanha, mais precisamente no Camp Nou, no dia 2 de agosto; já o do Brasil corre o risco de não ser realizado, devido à difilcudade de achar uma data, e caso o mesmo não aconteça, o time brasileiro receberia uma indenização no valor de 4,5 milhões de euros.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?