A transferência de Neymar para o Barcelona rendeu muita grana ao Santos, mas em contrapartida, o time espanhol ganhou prioridade na aquisição de três jovens santistas: os atacantes Gabriel, mais conhecido como Gabigol; e Victor Andrade, ambos com multa rescisória prevista em 50 milhões de euros. O terceiro nome não foi revelado.
A citada prioridade renderá alguns milhões de euros ao Peixe, mas também com quantia mantida em sigilo. O acordo prevê que se o Santos receber alguma oferta por um dos jogadores citados, e concordar com o valor, o Barça terá o direito de cobrir a oferta e ficar com o jogador envolvido.
Quem confirmou o acordo com o Barcelona foi o próprio presidente do Santos, Luís Álvaro Rodrigues, no entanto revelou que até o momento nada foi passado para o papel, já que a DIS, que também tem porcentagem dos direitos econômicos dos supracitados jogadores, espera receber parte do valor acordado, e o Santos promete brigar na justiça para ficar com o valor por inteiro.
Duas partidas entre Santos e Barcelona ainda acontecerão, como forma de acerto da negociação do craque Neymar; a primeira partida já tem data para acontecer: 2 de agosto, no Camp Nou; e a segunda será no Brasil, sem data definida.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?