Paulinho ganhou quase tudo no Corinthians, e a fama do meio-campista não ficou restrita ao Brasil, tanto é que foi vendido ao Tottenham da Inglaterra, por 20 milhões de euros, além de conquistar uma vaga de titular na seleção brasileira, e ser eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.
O meia-atacante do Boca Juniors, o veterano Riquelme, deu seu palpite sobre a venda de Paulinho ao time inglês, e comparou o brasileiro a Frank Lampard, do Chelsea, acrescentando que o ex-corintiano ainda faz inúmeros gols de cabeça, definindo-o como um verdadeiro fenômeno.
As declaraçõs de Riquelme não são de alguém que viu Pulinho jogar pela televisão ou arquibancada, e sim de um jogador que enfrentou o brasileiro nas últimas duas libertadores: a de 2012, vencida pelo Timão, e a de 2013, quando o Boca Juniors eliminou o Corinthians nas oitavas de final.
Paulinho jogou no Corinthians durante pouco mais de três anos, e no clube paulista ganhou os seguintes campeonatos: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América de 2012, Mundial de Clubes da Fifa de 2012, e Campeonato Paulista em 2013.
Por Vinicius Cunha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?