O Exército Brasileiro e o Atlético-PR assinaram o contrato de entrega provisória e agora os prédios ao lado da Arena da Baixada poderão ser demolidos. Os prédios eram habitados por famílias de militares, mas foi esvaziado no último final de semana por causa da demolição.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, agora com o contrato em mãos as obras irão avançar e em breve novos operários serão contratados.
Segundo Reginaldo Cordeiro, secretário municipal da Copa do Mundo de Curitiba, a demolição deve começar ainda nessa semana, pois um bloco que fica ao lado do estádio deve ser tirado para que a obra evolua.
A demolição é necessária para que o estádio fique dentro do que é chamado de “padrão Fifa”, pois possivelmente será usado para sediar alguns jogos da Copa do Mundo do ano que vem.
Para a diretoria do Atlético-PR, essa é mais uma etapa do projeto que foi cumprida e todos estão muito felizes. De acordo com o contrato assinado, o clube se compromete a construir dois prédios em outra localidade para as famílias dos militares, enquanto os prédios não ficam prontos, o clube irá pagar dois anos de aluguel.
Por Jéssica Posenato
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?